CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Híbrido

IFF Itaperuna, em parceria com a Prefeitura, inscreve para curso gratuito voltado a professores

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 20/10/2022 21h15, última modificação 21/10/2022 14h09
A capacitação “Violência contra às Mulheres: o papel da rede de serviços no combate, proteção e prevenção” tem 60 vagas destinadas a docentes das redes municipal, estadual, federal e privada.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Violência contra às Mulheres: o papel da rede de serviços no combate, proteção e prevenção”. São 60 vagas destinadas a professores da Educação Básica de redes municipal, estadual, federal e privada.

Os interessados devem efetuar a inscrição até segunda-feira, dia 24 de outubro, pelo site https://eventos.iff.edu.br/voilencia-contra-as-mulheres. É preciso, antes, fazer o cadastro geral no site e, em seguida, clicar no botão de inscrições na página do evento.

As aulas acontecerão até 30 de novembro, em formato híbrido, com atividades presenciais e remotas, em temas como "Gênero e Direitos Humanos: panorama histórico e legal", "Ciclo de Violência Contra a Mulher", "Masculinidades violência e grupos reflexivos", "Tipologia da Violência Contra a Mulher" e "Questões de Gênero do Currículo".

A capacitação é baseada na legislação vigente e tem o objetivo de conscientizar docentes da educação básica sobre os direitos humanos das mulheres e quais as abordagens para o enfrentamento da violação contra a mulher. O curso propõe ainda tratar de questões de gênero e como abordar o tema no currículo escolar.

A programação completa e mais detalhes estão disponíveis no site https://eventos.iff.edu.br/voilencia-contra-as-mulheres.