CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna inicia obras de reforma de sua quadra poliesportiva

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/02/2021 15h32, última modificação 25/02/2021 15h35
Obra da quadra do IFF Itaperuna

A obra inclui reforma de piso, sistema elétrico, telas de proteção e escoamento de água

A quadra poliesportiva do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna estará, em breve, de cara nova. A obra de reforma do espaço, que é usado por alunos, servidores e a comunidade, teve início esta semana, com previsão de conclusão ainda neste semestre. O investimento será de R$ 260 mil, a partir de recursos de custeio economizados pelo campus ao longo de 2020, principalmente com a redução de gastos com energia elétrica e combustível.

"Essa era uma demanda antiga no campus, já que a quadra está com problemas estruturais, como algumas rachaduras e desnivelamento, trazendo transtornos no dia a dia das aulas de Educação Física e demais atividades esportivas do campus. Com as economias feitas em decorrência das atividades presenciais estarem suspensas, estamos investindo mais recursos em programas da Assistência Estudantil e também na melhoria de nossa estrutura para quando houver o retorno às aulas presenciais", explica o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas.

A obra contemplará a reforma de todo o piso e pintura da quadra poliesportiva; a implantação de um novo sistema elétrico com utilização de iluminação LED; a criação de um sistema de escoamento de água para evitar a formação de poças e também de um sistema de reaproveitamento de água de chuva para uso na irrigação no gramado do campus; a construção de uma calçada na área externa da quadra; a substituição de traves e redes esportivas; e a instalação de um sistema de telas metálicas, além da substituição das redes de proteção laterais.

"A revitalização da aparelhagem esportiva do campus foi um compromisso assumido com nossa comunidade. Especialmente conseguir reformar a nossa quadra poliesportiva deve ser motivo de muita alegria e de renovação do ânimo dos nossos estudantes, é um ambiente que sempre traz muitas boas lembranças e que proporciona possibilidades que vão além do currículo escolar", afirma o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, ressaltando ainda a importância de todos se cuidarem durante esse período de distanciamento social: "Aproveito a oportunidade para, por mais uma vez, pedir aos nossos alunos e alunas que se cuidem durante esse tempo de pandemia e que, em breve, poderemos estar juntos novamente comemorando o retorno das atividades presenciais e com nossa quadra de cara nova!"

Além da reforma da quadra, a gestão do campus também avalia outras prioridades de investimento na estrutura do campus, como a reforma do Bloco F e do sistema de abastecimento de água do Restaurante Estudantil, entre outras, conforme a disponibilização de recursos orçamentários e de emendas parlamentares nos próximos meses.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!