CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna inscreve alunos de cursos técnicos e superiores para bolsas de monitoria e tutoria

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/06/2021 15h05, última modificação 16/07/2021 14h37
Inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 18, e para participar é preciso estar com a matrícula ativa no IFF Itaperuna, ter disponibilidade de horário e acesso à infraestrutura digital.
Inscrições abertas

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está inscrevendo alunos de seus cursos técnicos e superiores para seis bolsas de monitoria nas disciplinas de Matemática I; Física I; Circuitos Elétricos; Algoritmo e Estrutura de Dados; Técnicas de Programação; e Fundamentos da Matemática e Cálculo e para uma bolsa de tutoria de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 18 de junho, pelo link https://forms.gle/fk7Qkn7W58WUrni28.

As vagas são exclusivas para alunos do Campus Itaperuna, uma vez que os plantões de atendimento ocorrerão de forma virtual apenas durante a vigência das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Além de estar com a matrícula ativa, os candidatos também precisam ter disponibilidade comprovada de horários, conforme necessidade do IFF Itaperuna, e condições adequadas de acesso à infraestrutura digital. As bolsas de monitoria e de tutoria não podem ser acumulada com outras bolsas do Instituto, exceto as do Programa de Assistência Estudantil (Moradia/Transporte/Alimentação).

A vaga de tutor AVA é voltada a estudante de qualquer curso do IFF Itaperuna que tenham domínio da Plataforma EAD (Moodle) e que tenham cursado com êxito o ano letivo de 2020 em regime de APNP. A carga horária será de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 400 mensais.

Já os monitores terão carga horária de 12 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 250,00. Para a monitoria, os requisitos são os seguintes, conforme a disciplina de interesse:

Matemática I: estudantes a partir do 2º ano de Curso Técnico Integrado, que tenham concluído com êxito o componente curricular Matemática I.

Física I: estudantes a partir do 2º ano de Curso Técnico Integrado, que tenham concluído com êxito o componente curricular Física I.

Circuitos Elétricos: estudantes a partir do 2º ano de Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, que tenham concluído com êxito o componente curricular Circuitos Elétricos.

Algoritmo e Estrutura de Dados: estudantes a partir do 2º ano de Curso Técnico Integrado em Informática, que tenham concluído com êxito o componente curricular Algoritmo e Estrutura de Dados.

Técnicas de Programação: estudante do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, que tenha concluído com êxito o componente curricular Técnicas de Programação.

Fundamentos da Matemática e Cálculo: estudante do Curso de Licenciatura em Química, que tenha concluído com êxito o componente curricular de Fundamentos da Matemática e Cálculo.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ler atentamente o EDITALA seleção dos bolsistas será feita por meio de análise do histórico e coeficiente de rendimento, com foco nos componentes curriculares da área de conhecimento da vaga, prova didática e/ou explanação didática com tema previamente definido e entrevista. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 6 de julho, com as atividades dos bolsistas começando em 12 de julho.

Mais informações estão disponíveis em http://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-de-ensino/itaperuna/2021/processo_seletivo.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.