CAMPUS ITAPERUNA

Extracurricular

IFF Itaperuna inscreve alunos que vão ingressar no ano letivo de 2022 para aulas de reforço escolar

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/03/2022 10h14, última modificação 11/03/2022 10h14
Inscrições estão abertas até 16 de março, para Cursos de Verão voltados aos novos alunos ingressantes das turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira, dia 16 de março, para Cursos de Verão voltados aos novos alunos ingressantes das turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A proposta é que os estudantes tenham aulas de reforço de disciplinas como Matemática, Língua Portuguesa e Redação, Biologia, Química, Geografia, entre outras, até o fim de abril, como forma de preparação para o início do ano letivo de 2022, que está marcado para o dia 2 de maio.

Para participar, é preciso preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/jV9H7TCPte5m8q6F9.

Os Cursos de Verão serão ministrados pela internet por uma equipe de tutores orientada por professores do campus. De acordo com o diretor de Ensino e Aprendizagem do IFF Itaperuna, essas aulas não serão obrigatórias, "mas é muito importante a participação dos estudantes, visto que o objetivo será reforçar a aprendizagem diante das perdas significativas enfrentadas no período da pandemia e preparar os estudantes para o retorno presencial".

As aulas de reforço acontecerão entre os dias 21 de março e 22 de abril, nos turnos da manhã ou tarde, exclusivamente na forma remota, com transmissões através do Google Meet. Após confirmada a inscrição, entre os dias 18 e 20 de março, os alunos receberão o cronograma de horários das aulas e o link do Google Meet para participar.

Estudantes sem acesso à internet em casa

O estudante sem condições de acesso à internet ou às tecnologias digitais pode comparecer presencialmente ao IFF Itaperuna, entre os dias 14 e 16 de março, para agendar dias e horários para usar os laboratórios de informática da instituição.

É importante reforçar que para permanecer no campus o estudante precisa estar em dia com o calendário de vacinação local para Covid-19 e levar comprovante de vacinação, podendo ser o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; o certificado nacional de vacinação de covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; ou laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19.

Reunião com pais e responsáveis

Nesta quinta-feira, 10 de março, a direção do IFF Itaperuna promoveu uma reunião online com pais e responsáveis pelos novos alunos de seus cursos técnicos diurnos, que ingressarão no ano letivo de 2022, para sanar dúvidas e prestar informações sobre aulas de reforço, protocolos de biossegurança, assistência estudantil, entre outros pontos. Aqueles que não puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelo IFFTube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, podem acessar a gravação pelo link https://youtu.be/DCNJE-XJXD8.