CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Processo Seletivo

IFF Itaperuna inscreve para vagas remanescentes no Curso Técnico em Eletrotécnica até 17 de maio

por Comunicação Social do Campus Itaperuna com Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2021 11h07, última modificação 11/05/2021 16h36
Inscrições são gratuitas e o preenchimento das vagas nos cursos técnicos será feito por meio de sorteio público eletrônico, dia 20 de maio, às 11h, com transmissão ao vivo pelo IFFTube.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até o dia 17 de maio, as inscrições do Processo Seletivo para Ingresso nas Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos de Nível Médio do 1º Semestre Letivo de 2021 do Instituto Federal Fluminense (IFF). No Campus Itaperuna são 51 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica, distribuídas pelas modalidades de Integrado ao Ensino Médio e Proeja - Educação de Jovens e Adultos.

A seleção é regida pelo Edital N° 90/2021, que é válido para o preenchimento, ao todo, de 374 vagas nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro, além do Campus Avançado Cambuci.

 Inscrições e seleção 

 As inscrições são gratuitas, ou seja, não haverá cobrança de taxa de inscrição, e deverão ser feitas no endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br, até 17 de maio.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por sorteio público eletrônico, dia 20 de maio, às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube, onde ficará gravado e disponível para acesso. A lista dos inscritos será divulgada no Portal de Seleções, no dia anterior ao do sorteio. Essa listagem conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente da quantidade de vagas disponíveis.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail candidato.itaperuna@iff.edu.br.

 Público-alvo 

O processo seletivo está aberto aos candidatos que possuírem a seguinte formação mínima:

 Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade regular: que tenham concluído o Ensino Fundamental;

 Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja): que tenham concluído o Ensino Fundamental e comprovem idade mínima de 18 anos (conforme artigo 38, § 1.º, II da Lei N.º 9.394 de 20/12/1996).

Cronograma

EventoDataLocal
Inscrição até 17 de maio de 2021 inscricoes.iff.edu.br
Publicação da lista de inscritos 19 de maio de 2021 selecoes.iff.edu.br
Realização do sorteio público eletrônico 20 de maio de 2021 IFFTube
Divulgação do resultado final 24 de maio de 2021 selecoes.iff.edu.br