CAMPUS ITAPERUNA

Agricultura Familiar

IFF Itaperuna lança Chamada Pública para compra de alimentos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 17/10/2019 12h58, última modificação 17/10/2019 13h02
Pequenos produtores podem apresentar documentação para habilitação e proposta de venda até até as 9h do dia 1º de novembro, no Campus Itaperuna
Agricultura Familiar em Itaperuna

Propostas serão recebidas até 1º de novembro

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna lançou edital de Chamada Pública para receber propostas de agricultores familiares e cooperativas que queiram fornecer produtos como legumes, frutas, verduras e laticínios, entre diversos outros, para uso na merenda escolar do campus, por meio de compra com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os interessados devem apresentar a documentação estabelecida no edital, informando o preço de venda de seus alimentos, no setor de Protocolo do Campus Itaperuna, até as 9h do dia 1º de novembro de 2019.

Poderão participar da Chamada Pública fornecedores que se enquadrem em um dos seguintes segmentos: Beneficiários fornecedores (agricultores familiares, empreendedores familiares rurais e demais beneficiários que atendam aos requisitos previstos no art. 3º da Lei nº 11.326/2006) e Organizações fornecedoras (cooperativas e outras organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado que detenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar - DAP Especial Pessoa Jurídica ou outros documentos definidos por resolução do GGPAA).

O contrato de aquisição de alimentos terá duração de um ano, com valor total de R$ 38.033,80, para a compra de itens como arroz, feijão, batata, tomate, leite, iogurte, queijo, mel, morango, ovos, manteiga, bolo e farinha, entre diversos outros, cujas especificações, quantidades e valores podem ser consultados AQUI.

“O recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) irá contribui com a educação nutricional de nosso campus, garantindo bons hábitos alimentares e consequentemente proporcionando a oferta de um cardápio mais variado e balanceado. Além disso, o programa vai gerar renda para os agricultores da região do Noroeste Fluminense, que fornecerão seus produtos aos campus Itaperuna, fortalecendo a economia local”, ressalta o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna.

Entrega dos envelopes
Data: até as 9h do dia 1º de novembro de 2019
Local: Protocolo do IFF Itaperuna (BR 356, km 3, Cidade Nova)

Sessão pública para abertura dos envelopes
Data: dia 4 de novembro de 2019
Local: Auditório do Campus Itaperuna

Mais informações: O edital da Chamada Pública, com o detalhamento de todo o processo de compra pode ser consultado AQUI.