CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna lança edital para concessão de Auxílio Emergencial de R$ 400 mensais a alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 15/07/2021 12h48, última modificação 15/07/2021 16h13
Inscrições vão até o dia 25 de julho e podem concorrer alunos dos cursos técnicos e superiores do campus, que estejam regularmente matriculados e cursando as APNP.
Assistência Estudantil

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está com inscrições abertas, até o dia 25 de julho, para concessão de Auxílio Emergencial a alunos de seus cursos técnicos e superiores que estejam regularmente matriculados e cursando as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). O auxílio é de R$ 400,00 mensais e são oferecidas 58 vagas. Mas atenção: os estudantes que já recebem o Auxílio Emergencial do IFF, a Bolsa Permanência IFF e a Bolsa ENEE atualmente não precisam fazer a inscrição, pois o pagamento será mantido e não é cumulativo.

O formulário de inscrição ficará disponível até as 23h59min do dia 25 de julho, no site https://forms.gle/8ETnSC8LXSGksznKA. É preciso informar um e-mail e um número de telefone para que o Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do campus possa entrar em contato caso necessite de documentos comprobatórios. Todos os inscritos receberão um e-mail de confirmação, que é garantia de que o preenchimento do formulário foi concluído com êxito. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br.

A prioridade na seleção será para os estudantes de famílias com renda per capita de até um salário mínimo e meio. A renda familiar per capita é calculada dividindo-se o total de renda familiar pelo número de moradores de uma residência.

O processo de seleção será feito por meio da análise da situação do estudante e de sua família, realizada pela profissional de Serviço Social do campus. Os estudantes serão classificados pela renda per capita em ordem crescente. As vagas disponíveis serão preenchidas em ordem de classificação dos candidatos. Em caso de empate, terá prioridade de atendimento o estudante que:

- Cursou todo ensino fundamental e/ou médio em escola pública;
- Pertencer a família beneficiária do Programa Bolsa Família;
- Pertencer a família inscrita no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico);
- Pertencer a família composta pelo maior número de membros familiares menores de 17 anos e maiores de 60 anos;
- Não estiver recebendo o Kit Alimentação do IFF.

O Auxílio Emergencial começará a ser pago aos estudantes classificados na seleção em agosto, com vigência até o retorno das aulas presenciais e/ou até o fim do ano de 2021, podendo ser renovado conforme a disponibilidade orçamentária do Campus Itaperuna.

Antes de fazer a inscrição, é fundamental ler atentamente o edital íntegra. O documento pode ser acessado AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.