CAMPUS ITAPERUNA

EJA

IFF Itaperuna promoverá colóquio sobre educação de jovens e adultos nos dias 6 e 7 de dezembro

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 02/12/2022 15h17, última modificação 02/12/2022 15h34
O evento é aberto ao público em geral e tem inscrições gratuitas, sendo o público-alvo principal formado por professores, estudantes de cursos de licenciatura e interessados no tema.
Colóquio no IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá, nos dias 6 e 7 de dezembro, o colóquio "A Educação de Jovens e Adultos em Questão"que tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos fundamentos históricos e políticos da educação de jovens e adultos, as políticas nacionais para a formação do trabalhador, além das alternativas metodológicas e das especificidades do currículo voltado para o público da EJA.

A programação inclui, além de diversas mesas-redondas, a apresentação do resultado de pesquisas realizadas por alunos do 8º período da Licenciatura em Química do IFF Itaperuna, numa exposição com dados e questionamentos sobre a EJA. Haverá ainda uma apresentação cultural com alunos do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, na modalidade Proeja.

Entre as mesas-redondas programadas estão "A educação de jovens e adultos no estado do Rio de Janeiro: a experiência semipresencial do CEJA de Itaperuna", "Processos de Afrobetização e Letramento de (Re)Existências na Educação de Jovens e Adultos", "A aprendizagem na EJA: Uma reflexão a partir das metodologias de ensino", "Cotidiano da EJA, seus encantos e desafios" e "Visões da Educação de Jovens e Adultos no Brasil".

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/coloquioejaÉ preciso fazer o cadastro geral no evento e a inscrição específica em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "+participar", ao lado de cada uma delas, na parte de "Programação".