CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna realiza cerimônia virtual de colação de grau do Curso de Sistemas de Informação

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/08/2021 22h26, última modificação 26/08/2021 22h46
Formatura aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 26 de agosto, por meio de uma videoconferência com os formandos e gestores do Instituto.
Formatura de Sistemas de Informação

Formandos e gestores do Instituto se encontraram por meio de uma videoconferência

A noite desta quinta-feira, dia 26 de agosto, foi especial para os concluintes do Curso Superior em Sistemas de Informação do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. Erich Bragança, Fanuel Couto, Guilherme do Carmo, Jeferson Souza, João Oliveira, Leonardo Cabral, Matheus Justino, Raphael Machado e Thiago Meireles receberam o tão almejado título de bacharel numa cerimônia de colação de grau realizada de forma remota, com o auxílio de câmeras e microfones interconectados numa videoconferência. A cerimônia foi presidida pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

"A formatura é o momento em que oferecemos para a sociedade o que temos de melhor nessa instituição, que são vocês, nossos alunos, resultantes de uma construção coletiva intencional educativa de transformar vidas e permitir que talentos sejam desenvolvidos. Educar é transformar. Vocês, formados por uma escola pública, coloquem o conhecimento a serviço de uma sociedade melhor, mais fraterna e mais justa. Muito sucesso, parabéns pela caminhada! Que daqui a 40 ou 50 anos, ao olhar para trás, vocês sintam muito orgulho do caminho que percorreram", destacou o reitor em sua fala para os formandos.

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFF Itaperuna tem duração de quatro anos, em formato presencial, mas desde 2020 as aulas vêm ocorrendo de modo remoto, em decorrência necessidade de distanciamento social gerada com a pandemia da Covid-19. Em seu discurso, o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro, parabenizou a todos pelo esforço redobrado nessa reta final da graduação.

"Vocês experimentaram, sem dúvida nenhuma, um fim de curso em meio ao tempo mais difícil na história da Educação recente deste país. Mas, para além das dificuldades inerentes ao curso, vocês perseveraram e venceram. Por trás de cada um de vocês, reconhecemos histórias de lutas, sacrifícios e superação. Parabéns a todos! A gente fica muito feliz por ter feito parte da história de cada um", ressaltou.

Também participaram da cerimônia o diretor de Ensino, João Felipe Borges, o coordenador do Bacharelado em Sistemas de Informação, Jonnathan Carvalho, e a coordenadora de Registro Acadêmico, Juliana Ladeira. Eles parabenizaram os novos bachareis e aproveitaram para ressaltar que o campus está à disposição de seus ex-alunos para novas oportunidades de capacitação ao longo da caminhada profissional de cada um.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.