CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

IFF Itaperuna realiza seu 6º Encontro de Química nos dias 17 e 18 de junho, pela internet

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/06/2021 08h11, última modificação 08/06/2021 08h11
O EQIFF é um evento anual do IFF Itaperuna, realizado em comemoração ao Dia do Químico, e com diversas atividades voltadas a estudantes dos cursos técnicos e de nível superior.
Encontro de Quimica no IFF Itaperuna

Vem aí a sexta edição do Encontro de Química do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna (EQIFF)! Nos dias 17 e 18 de junho, estudantes dos cursos técnicos e superiores terão a oportunidade de ouvir relatos, participar de oficinas e trocar experiências com professores e profissionais atuantes na área.

Assim como em 2020, o evento acontecerá de forma remota, com transmissão das palestras pelo IFFTube Campus Itaperuna, no Youtube, além de oficinas e atividades de integração pelo Google Meet e Spatial.chat. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/eqiff2021.

O EQIFF é um evento anual do IFF Itaperuna, realizado em comemoração ao Dia do Químico, em 18 de junho. As atividades são voltadas a estudantes de Química e contarão com palestrantes renomados em suas áreas de atuação. Veja a programação completa:

Dia 17 de junho (quinta-feira)

14h - Abertura do 6º Encontro de Química do IFF Campus Itaperuna, com apresentação dos professores Juliana Simões, Camila de Oliveira Ramos Nunes, Murilo de Oliveira Souza, Michelle Maria Freitas Neto e Orlando Pereira Afonso Junior.
Link da transmissão: https://youtu.be/AZvBfPjth7U

14h30 - Palestra "Cosmética artesanal: uma possibilidade real de mercado (produtor e consumidor)", com Cibele Maria Stivanin de Almeida.
Link da transmissão: https://youtu.be/AZvBfPjth7U}

16h30 - Café com Anders (essa atividade acontecerá pela plataforma Spatial.chat).

18h30 - Palestra Química Forense, com Wanderson Romão.
Link da transmissão: https://youtu.be/BtIWROyz7IE

20h - Oficina "EQUIFF PLAY: Um Momento Interativo sobre Aplicações da Química no Cotidiano", com Michelle Maria Freitas Neto, Orlando Pereira Afonso Junior e Anders Teixeira Gomes (essa oficina acontecerá pelo Google Meet).


Dia 18 de junho (sexta-feira)

14h - Palestra "Créditos de Conservação: Biotecnologia com Blockchain", com Ricardo Amaral Remer.
Link da transmissão: https://youtu.be/Q-ZV3ojby60

16h - Oficina "EQUIFF PLAY: Um Momento Interativo sobre Aplicações da Química no Cotidiano", com Michelle Maria Freitas Neto, Orlando Pereira Afonso Junior e Anders Teixeira Gomes (essa oficina acontecerá pelo Google Meet).

18h30 - Mesa-redonda "Ensino de Química", com Valéria de Souza Marcelino Terra e José Euzebio Simões Neto.
Link da transmissão: https://youtu.be/yHpP-4RAqKo

 

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.