CAMPUS ITAPERUNA

Retorno Gradual

IFF Itaperuna realiza webinar nesta segunda, dia 7, para sanar dúvidas sobre aulas presenciais

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/03/2022 18h22, última modificação 05/03/2022 18h36
Participação é aberta a todos os estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna que estão finalizando o ano letivo de 2021, bem como de pais e responsáveis dos alunos dos cursos diurnos.

A direção do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá nesta segunda-feira, dia 7 de março, às 19h30, o webinar “Por dentro da Fase 3: as principais dúvidas sobre as atividades pedagógicas presenciais”, com o objetivo de prestar informações sobre a mudança de fase no plano de retorno gradual e seguro das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP). O evento acontecerá pelo IFFTube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, e poderá será ser acessado pelo link https://youtu.be/GvEij3Pufig.

A participação é aberta a todos os estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna que estão finalizando o ano letivo de 2021, bem como de pais e responsáveis dos alunos dos cursos diurnos.

Esse webinar não é voltado aos novos alunos que ingressarão no ano letivo de 2022, cujo início das aulas está previsto para maio. Para esse grupo, haverá um outro webinar na quinta-feira, dia 10 de março, às 19h30, também pelo IFFTube Campus Itaperuna, em link a ser divulgado em breve.

Início da Fase 3

O início da Fase 3 do plano de retorno gradual e seguro das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) para finalização do ano letivo de 2021 foi aprovado na sexta-feira, 4 de março, pelo Conselho de Campus, com aval do Comitê Local de Biossegurança. Com isso, todas as turmas dos cursos técnicos e superiores do campus, exceto o Proeja 1, passam a ter aulas presenciais, combinadas com Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), a partir da segunda-feira, dia 7.

A grade de horários está disponível na Página de Acompanhamento das APP, AQUI. Na planilha, todas as disciplinas que aparecem em verde e em azul (componente curricular totalmente presencial e componente curricular híbrido) são realizadas presencialmente no campusA Diretoria de Ensino e Aprendizagem também disponibilizou para os estudantes o Mapeamento das Salas de Aula, com os locais de aula de cada uma das turmas. Veja AQUI.

O ingresso do campus na Fase 3 do plano de retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais foi possível a partir da divulgação do Mapa de Risco de Covid-19, na noite desta sexta-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio. De acordo com o levantamento, a Região Noroeste apresentou melhora no cenário epidemiológico e assistencial, saindo da bandeira vermelha (risco alto) para bandeira laranja (risco moderado).

Dentro desse cenário e com base nos critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do IFF, o Comitê Local de Biossegurança e o Conselho de Campus autorizaram o início da Fase 3, ampliando de 20% para 60% o limite possível de alunos do campus frequentando atividades presenciais de forma simultânea.

Lembrando que mesmo os estudantes que participam de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) continuam frequentando as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), devido aos limites de ocupação dos espaços determinados no Protocolo de Biossegurança do IFF.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades administrativas presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.