CAMPUS ITAPERUNA

Arte e Cultura

IFF Itaperuna recebe inscrições para atividades online em evento sobre a Semana de Arte Moderna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/03/2022 12h01, última modificação 17/03/2022 20h19
Programação inclui a mesa redonda Identidade Nacional e Modernismo e um encontro do Clube de Leitura Literature-se, nos dias 31 de março e 1º de abril.
Semana de Arte Moderna no IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá, nos dias 31 de março e 1º de abril, o evento online “A Semana de 22: Identidade brasileira e Modernismo", em comemoração ao centenário de um dos principais movimentos no cenário artístico, social e político do país, a Semana de Arte Moderna. As atividades acontecerão pela internet e são abertas ao público em geral, com a seguinte programação:

• 31 de março, às 16h: Encontro do Clube de Leitura Literature-se, com os professores Fabiana Castro Carvalho, Gilberto Vieira Garcia, Patrícia Schettino Mineti e Giselda Maria Dutra Bandoli. Transmissão: Google Meet.
  • 1º de abril, às 16h: Mesa Redonda Identidade Nacional e Modernismo, com os professores Patrícia Schettino Mineti, Gilberto Vieira Garcia e Giselda Maria Dutra Bandoli. Transmissão: IFFTube Campus Itaperuna.

O evento é organizado por professores de Artes e Língua Portuguesa do IFF Itaperuna, com apoio dos projetos IFFolha Itaperuna e Literature-se, com o objetivo de refletir sobre o centenário da Semana de 22, destacando a sua relevância ao longo desses 100 anos para a cultura brasileira, além de discutir as ideias e desafios acerca da construção da identidade nacional.

"'Um grito no salão bem comportado' foi a expressão que Drummond empregou para descrever a Semana de Arte Moderna. Há cem anos, esse grito continua ecoando, continua influenciando nosso pensamento e nossa arte, daí a importância de revisitarmos esse grande evento e debatermos temas ainda caros e necessários para a nossa cultura", destaca a professora Giselda Maria Dutra Bandoli.

Inscrições abertas

As inscrições são feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/comemoracaodasemanade22. Mas, atenção: além de se inscrever no evento, o participante deve também fazer a inscrição na atividade desejada, pois assim garantirá carga horária do evento e certificado.

Para o Encontro do Clube de Leitura, que acontecerá pelo Google Meet, as inscrições devem ser feitas, no máximo, até as 20h do dia 30 de março. É preciso ter atenção também aos dados informados no momento da inscrição, especialmente o nome completo registrado no cadastro, pois é o que constará no certificado.