CAMPUS ITAPERUNA

Pesquisa

IFF Itaperuna seleciona projetos de servidores para bolsas no Programa Jovens Talentos da Faperj

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 29/04/2022 16h35, última modificação 29/04/2022 16h35
Podem se candidatar servidores em efetivo exercício no IFF Itaperuna, com titulação mínima de mestre, e as inscrições serão recebidas até a próxima terça-feira, 3 de maio.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna lançou um novo edital para a seleção de projetos para o Programa Jovens Talentos, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Serão concedidas seis bolsas com o objetivo de fomentar a produção acadêmica, as atividades de pesquisa e extensão, além da produção científica, tecnológica e sócio-cultural no campus.

Podem se candidatar servidores em efetivo exercício no IFF Itaperuna, com titulação mínima de mestre. As inscrições serão recebidas até a próxima terça-feira, 3 de maio, pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br, sendo que as propostas devem estar acompanhadas do Formulário de Projeto (modelo disponível no ANEXO I do edital) e plano de trabalho do bolsista (ANEXO II), devidamente preenchidos pelo candidato. Cada projeto poderá solicitar até quatro bolsistas.

As bolsas dos projetos aprovados serão direcionadas a estudantes com idade entre 15 e 18 anos, que tenham matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro e que não apresente dependência em disciplinas no momento da inscrição. O bolsista não poderá completar 19 anos até a data do encerramento do Edital (31 de janeiro de 2024). A seleção dos estudantes acontecerá de 9 a 11 de maio.

Mais informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado AQUI.