CAMPUS ITAPERUNA

Vestibular

IFF Itaperuna tem inscrições para 40 vagas no Curso Superior de Sistemas de Informação

por Comunicação Social do Campus Itaperuna com Comunicação Social da Reitoria publicado 26/11/2020 11h07, última modificação 26/11/2020 11h09
Editais 2020/2º semestre que estavam em vigor foram cancelados, e nova seleção será feita por meio da nota do Enem.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou as novas seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação 2020 - 2º semestre. Devido à pandemia de Covid-19, esses processos seletivos terão formas diferenciadas de ingresso que foram aprovadas por unanimidade no Conselho Superior - órgão máximo do instituto - na semana passadaAs inscrições deverão ser realizadas online, de 27 de novembro a 14 de dezembro.

No Campus Itaperuna, a seleção será para o Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação, que tem 40 vagas abertas. O Concurso Vestibular utilizará a nota dos últimos três anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso, cabendo ao candidato escolher o ano a ser considerado – 2017, 2018 ou 2019.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI. É necessário ter CPF, documento oficial de identificação com foto próprio e e-mail atualizado. Além disso, será necessário informar o número de inscrição do Enem. Atenção: não informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

A classificação final será por meio da média aritmética das notas obtidas nas áreas de Linguagem e Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação do Enem, de acordo com o ano escolhido pelo candidato, considerando a ordem decrescente do total de pontos obtidos.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de dezembro e os aprovados devem observar as datas para realização da matrícula, de acordo com o campus ofertante do curso para o qual foi aprovado. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Ao todo, incluindo os cursos técnicos e superiores de todo o IFF, estão sendo disponibilizadas 1073 vagas em diversos cursos dos Campi Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã, Itaperuna e Macaé. Informações detalhadas sobre as seleções para os demais campi do IFF estão disponíveis AQUI.

Qualquer dúvida, o candidato poderá encaminhar email para .

Editais vigentes são cancelados: os editais do Processo Seletivo de Cursos Técnicos e do Concurso Vestibular 2020/2º semestre que estavam em vigor e tiveram suas etapas suspensas no dia 30 de março deste ano, devido ao estado de emergência de saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus, foram cancelados.

Cancelamento do Edital N.º 36/2020 do Processo Seletivo de Cursos Técnicos

Cancelamento do Edital N.º 37/2020 do Concurso Vestibular

O motivo do cancelamento foi devido aos editais em vigor terem características totalmente diferentes, não sendo viável executar as suas etapas da forma que estavam colocadas nesse momento de excepcionalidade decorrente da pandemia da Covid-19. Será feita a devolução da taxa de inscrição para aqueles que já haviam feito o pagamento, não sendo necessário solicitar o reembolso. O procedimento será por ordem bancária de pagamento, após levantamento de todos os CPFs dos candidatos que fazem jus ao reembolso, em procedimento a ser publicizado posteriormente.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.