CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ano Letivo de 2022

IFF Itaperuna tem vagas abertas para bolsistas em projetos de Cultura e Diversidade

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/03/2022 15h17, última modificação 10/03/2022 10h24
Estudantes têm até o dia 14 de março para efetuarem a inscrição pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e concorrerem às vagas.
Inscrições abertas aos estudantes para Projetos de Extensão, Cultura e Diversidade

Há bolsas de 12h e 20h semanais. (Arte: Programação Visual/IFF)

Estão abertas, até 14 de março, as inscrições de estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) para a seleção de bolsistas e voluntários de Projetos de Cultura e Diversidade do ano letivo de 2022. Os interessados devem fazer o cadastro pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), conforme passo a passo elaborado pela  Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade do IFF e que pode ser acessado AQUI. 

No Campus Itaperuna, as vagas são para os seguintes projetos:

  • Centro de Memória - "ReContar uma história de luta: digitalização e organização dos arquivos do Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna", coordenado pela professora Flavia Coutinho Ferreira Sampaio (1 bolsa de 20 horas);
  • NEABI - "NeabiCast e NeabiTube: ampliando as plataformas de discussão sobre a questão racial no Brasil" coordenado pela professora Flavia Coutinho Ferreira Sampaio  (1 bolsa de 12 horas);
  • Projeto Cultural - "Literature-se: intervenção literária no IFF Campus Itaperuna", coordenado pela professora Giselda Maria Dutra Bandoli  (1 bolsa de 12 horas);
  • Projeto Cultural - "A inclusão da lei 10639/03 no ensino de Química no segundo ano do Ensino Médio: as folhas como elementos litúrgicos no Candomblé e seu valor medicinal", coordenado pelo professor Rodrigo Leonardo de Sousa Oliveira  (sem concessão de bolsa).

A seleção acontecerá entre 15 e 25 de março, com resultado previsto para o dia 30 e início das atividades em abril. Todos os detalhes estão disponíveis no Edital nº 224, de 16 de dezembro de 2021, que pode ser acessado AQUI.

Este ano, os estudantes matriculados em qualquer campus do IFF podem concorrer às bolsas disponíveis nos projetos de todo o Instituto, independentemente do campus de lotação e exercício do coordenador ou do local de execução do projeto. A lista com todos os projetos selecionados pode ser acessada AQUI.

Acompanhe o andamento da seleção de bolsistas pelo Portal de Seleções.