CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

IFF Itaperuna tem vagas abertas para cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/10/2021 14h48, última modificação 13/10/2021 17h02
Podem se inscrever estudantes do IFF, servidores e a comunidade externa. Por enquanto, aulas acontecerão exclusivamente de modo não-presencial, pela internet.
Celiff abre vagas para cursos de Inglês e Espanhol

Estão abertas, até 18 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso e Aproveitamento de Estudos aos Cursos gratuitos de Inglês e Espanhol do Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff), do Campus Itaperuna, para o 2º semestre de 2021. As vagas são voltadas a alunos, servidores e comunidade externa. Os interessados devem acessar o site http://celiff.inscricoes.iff.edu.br.

Os cursos serão ministrados exclusivamente de modo não-presencial, online, por meio de aulas síncronas (ao vivo) e atividades assíncronas, enquanto durar a suspensão do ensino presencial em razão da pandemia pela Covid-19.

A turma de Espanhol tem 12 vagas em aberto para o Nível 2, sendo 4 (quatro) vagas para estudantes do IFF, 3 (três) para servidores e 5 (cinco) para o público em geral. Os dias e horário para as aulas serão às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h40. Porém, enquanto o ensino presencial estiver suspenso, as aulas síncronas acontecerão pelo Google Meet, às terças-feiras, das 17h às 18h40. Quanto às atividades assíncronas, o estudante deverá ver o plano de ensino que será disponibilizado pelo docente responsável pela turma na plataforma do curso.

No curso de Inglês, são 32 vagas disponíveis da seguinte forma: Nível 1, com 20 vagas, sendo 7 (sete) para estudantes do IFF, 5 (cinco) para servidores e 8 (oito) para a comunidade externa. Já a turma de Nível 2 tem 12 vagas, sendo 4 (quatro) para alunos do IFF, 3 (três) para servidores e 5 (cinco) para o público em geral. Os dias e horário para as aulas do Nível I serão às segundas-feiras das 13h20 às 17h e para o Nível II às segundas e quartas-feiras de 17h às 18h40. Porém, enquanto o ensino presencial estiver suspenso, as aulas síncronas acontecerão pelo Google Meet, às segundas-feiras, sendo para o Nível I das 15h20 às 17h e para o Nível II das 17h às 18h40. Quanto às atividades assíncronas, o estudante deverá ver o plano de ensino que será disponibilizado pelo docente responsável por cada turma na plataforma do curso.

Processo Seletivo

Para a turma de Nível 1, o processo seletivo será por meio de sorteio público, quando o número de inscritos for maior que o número de vagas disponíveis. Os sorteios serão realizados on-line, ao vivo, pelo canal oficial do IFF no Youtube (https://www.youtube.com/user/ifftubeoficial), no dia 29 de outubro, às 17h.

Os candidatos das turmas de Nível 2 farão uma avaliação escrita e uma avaliação oral, ambas de forma remota, pela internet, em plataforma específica a ser divulgada aos inscritos. Os detalhes estão disponíveis no EDITAL do processo seletivo.

Os candidatos aprovados deverão efetuar matrícula online, nos dias 3 e 4 de novembro, pelo e-mail cra.itaperuna@iff.edu.br, enviando a documentação solicitada e identificando o assunto: MATRÍCULA CELIFF 2021_1.

O edital completo e mais informações sobre o processo seletivo e os cursos estão disponíveis no site http://selecoes.iff.edu.br/celiff/iffluminense/2021/processo_seletivo-2.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.