CAMPUS ITAPERUNA

Vem pro IFF

IFF Itaperuna tem vagas no Curso Técnico de Automação Industrial para candidatos com Ensino Médio

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/10/2022 14h59, última modificação 04/10/2022 14h05
O Curso Subsequente em Automação Industrial tem duração de dois anos, com aulas no turno da noite e, para concorrer, é preciso ter o Ensino Médio completo ou em fase de conclusão.
Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF

Candidatos com Ensino Médio completo que estão em busca de uma formação profissional mais rápida e antenada ao mercado de trabalho têm a oportunidade de ingressar no Curso Técnico Subsequente em Automação Industrial do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. As inscrições seguem até 17 de outubro e fazem parte do Processo Seletivo e Vestibular 2023 do IFF, que tem vagas abertas em diversas modalidades de cursos técnicos e superiores.

O Curso Subsequente em Automação Industrial tem duração de dois anos, com aulas no turno da noite. Para concorrer, é preciso ter o Ensino Médio completo ou em fase de conclusão.

Os alunos são capacitados para atuar em indústrias com linhas de produção automatizadas, químicas, petroquímicas, de exploração e produção de petróleo, aeroespaciais, automobilísticas, metalomecânicas e de plástico; empresas de manutenção e reparos; empresas integradoras de sistemas de automação industrial; fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados; grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos; laboratórios de controle de qualidade.

Inscrições - Os candidatos deverão realizar a inscrição até 17 de outubro de 2022, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, e presencialmente no Campus Itaperuna (BR 356, km 3, Cidade Nova), de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 19h.

Taxa de Inscrição – O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00, no caso do Processo Seletivo, e de R$ 75,00 para o Vestibular. A confirmação da inscrição será realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 21 de outubro e durante o horário de expediente bancário. A GRU deverá ser emitida no ato da inscrição.

Provas presenciais Este ano, a seleção volta a ser realizada por meio de aplicação de provas presenciais. Os candidatos ao Curso Técnico Subsequente farão prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões, no dia 4 de dezembro, das 9h30 às 12h30. Serão exigidos conteúdos referentes às disciplinas de Língua Portuguesa,  Matemática, Física, Química e Biologia.

Dúvida? - É possível entrar em contato com a Comissão Local do campus pelo e-mail candidato.itaperuna@iff.edu.br e pelo Whatsapp (21) 3826-2321.

Processo Seletivo e Vestibular 2023

Além das vagas para o Curso Técnico Subsequente, o Processo Seletivo e Vestibular 2023 do IFF Itaperuna tem oportunidades em Cursos Superiores e em Cursos Técnicos Integrados e ConcomitantesSão 445 vagas, nas seguintes áreas:

Cursos Superiores

• Engenharia Mecânica (20 vagas)
  • Sistemas de Informação (20 vagas)
  • Licenciatura em Química (20 vagas)

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Modalidade voltada a candidatos que estejam concluindo ou j[á tenham concluído o Ensino Fundamental. No ensino Integrado, os alunos cursam o Ensino Médio e a formação técnica de forma conjunta no IFF.

• Administração (70 vagas)
  • Eletrotécnica (70 vagas)
  • Informática (70 vagas)
  • Química (35 vagas)

Curso Técnico Concomitante ao Ensino Médio
Modalidade voltada a quem está cursando o Ensino Médio em outra instituição ou já o concluiu. Nos cursos Concomitantes, os alunos cursam apenas a formação técnica no IFF.

• Eletrotécnica (35 vagas)
  • Mecânica (35 vagas)
  • Química (35 vagas)

Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio
Modalidade voltada a quem tem Ensino Médio completo ou em fase de conclusão. Nos cursos Subsequentes, os alunos cursam apenas a formação técnica no IFF.

• Automação Industrial (35 vagas)

Acompanhe também o Portal de Seleções, o Portal do IFF e nossas redes sociais - Facebook Instagram para ficar por dentro de todas as informações.