CAMPUS ITAPERUNA

Mercado de Trabalho

IFFluminense Itaperuna comemora Dia do Eletrotécnico com programação especial na quinta-feira, dia 9

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 07/11/2017 17h24, última modificação 07/11/2017 17h29
Alunos das modalidades Integrado, Concomitante e Proeja poderão participar de uma série de palestras e debates organizados pela coordenação do curso
Dia do Eletrotécnico

O Dia do Eletrotécnico terá programação especial no IFFluminense Itaperuna

O Dia do Eletrotécnico, que é oficialmente comemorado em 9 de novembro, terá programação especial no IFFluminense Itaperuna. Os alunos de Eletrotécnica, nas modalidades Integrado, Concomitante e Proeja, poderão participar de uma série de palestras e debates organizados pela coordenação do curso.

Haverá aulas normalmente nos turnos da manhã e tarde, sendo que a programação especial começará às 15h30 e também valerá como aula para os alunos do turno da noite. Segundo o coordenador do Curso Técnico em Eletrotécnica do IFFluminense Itaperuna, Udielly Fumian, os alunos não precisam fazer a inscrição previamente, bastando comparecer as atividades e assinar a lista de presença.

"Essa será a primeira edição do Dia do Eletrotécnico aqui no campus. Foi uma demanda dos próprios alunos, e nosso objetivo é trazer profissionais com atuação no mercado de trabalho para falar sobre dia a dia deles, dar dicas e mostrar quais são os principais desafios", explica o coordenador.

A programação terá palestras sobre o dia a dia do técnico em Eletrotécnica e uma mesa-redonda com ex-alunos:

15h30 - Abertura
15h40 às 16h20 - Palestra com Carlos Gualberto (Enel)
16h20 às 17h - Palestra com Eduardo Monteiro Ladeira (Offshore)
17h às 17h50 - Mesa-redonda com ex-alunos do curso
18h30 às 19h10 - Palestra com Rafael Vieira (Energia solar)
19h20 às 20h20 - Palestra sobre o Sistema Tarifário Brasileiro, com Elias Freire
20h30 - Coffee Break