CAMPUS ITAPERUNA

Volta às Aulas

IFFluminense Itaperuna dá inicio ao ano letivo nesta segunda-feira, 24 de abril

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 23/04/2017 18h33, última modificação 24/04/2017 11h51
Alunos do primeiro ano participarão de atividades de integração e orientação, dentro do Encontro da Saúde e da Família
Encontro da Saúde e da Família

O IFFluminense Itaperuna dará início nesta segunda-feira, 24 de abril, ao ano letivo de 2017, com um evento de integração para os novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Administração, Eletrotécnica, Informática e Química), Concomitantes (Eletrotécnica, Mecânica e Química), Proeja (Eletrotécnica) e Superior em Sistemas de Informação. Os alunos veteranos terão aula normal nesta segunda-feira (Veja AQUI a distribuição dos horários por turma).

Os novos alunos participarão de uma série de atividades, dentro do Encontro da Saúde e da Família, evento tradicional do Campus Itaperuna, realizado sempre no início do ano letivo. Veja a programação:

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE ABRIL

MANHÃ (turmas do 1.° ano)
7h - “De igual pra Igual” (Acolhida por curso)
9h50min - Intervalo para Lanche
10h30min - Tour pelo campus/stand de atividades extras
11h30min - Grupo Musical De Igual pra Igual

TARDE (turmas do 1.° ano)
13h - “De Igual pra Igual” (Acolhida por curso)
15h - Tour pelo campus
16h - Grupo Musical De Igual pra Igual

NOITE (turmas do 1.° ano)
18h30min - Reunião com as Direções de Ensino e de Políticas Estudantis
19h30min - Intervalo para Lanche
20h Palestra "Persistência: Desafios como Oportunidades"

TERÇA-FEIRA, 25 DE ABRIL

MANHÃ (turmas do 1.º ano)
7h - Acolhimento pela equipe do Serviço Médico
7h30min - Bate-Papo com Coordenadores de Curso
8h - Bate-papo com as Direções
9h - Intervalo para Lanche
9h3min - Palestra "Riscos da Automedicação" (turmas de Administração e Informática)
9h30min - Palestra "Quebrando tabus: sexualidade" (turmas de Eletrotécnica e Química)
10h10min - "Riscos da Automedicação" (turmas de Eletrotécnica e Química)
10h10min - Palestra "Quebrando tabus: sexualidade" (turmas de Administração e Informática)
10h50min - Calourada Cultural

TARDE (turmas do 1.º ano)
13h - Acolhimento pela equipe do Serviço Médico e Grêmio Estudatil
13h30min - Bate-papo com as Direções
15h - Intervalo para Lanche
15h30min - Palestra "Mundo virtual: é possível viver desconectado?"

NOITE (turmas do 1.º ano)
18h - Acolhimento pela equipe do Serviço Médico e Grêmio Estudatil
18h30 - Bate-papo com as coordenações de curso
19h - Palestra "Comprometendo-se com as escolhas: Autoconhecimento, planejamento e Organização"