CAMPUS ITAPERUNA

Formação Continuada

IFFluminense Itaperuna divulga resultado de seleção para curso de Educação em Direitos Humanos

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 11/09/2017 21h37, última modificação 11/09/2017 21h37
Resultado final após recursos será divulgado nesta terça-feira (12/09), sendo que o início das aulas está programado para segunda-feira, dia 18
Direitos Humanos

Foi divulgado nesta segunda-feira (11/09) o resultado da seleção de alunos para o curso gratuito de Formação Continuada do IFFluminense Itaperuna "Educação em Direitos Humanos". Veja AQUI a listagem nominal. Até as 18h desta terça-feira (12/09), será possível apresentar recurso contra o resultado, comparecendo ao Campus Itaperuna, na BR 356, km 3, Cidade Nova. O resultado final sairá também nesta terça-feira, a partir das 20h.

Os aprovados deverão efetuar a matrícula no campus, até segunda-feira (18/09), apresentando original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade, certidão de registro civil de nascimento ou casamento, carteira de identidade e CPF, além de uma foto 3x4 recente e de frente.

As aulas terão início em 18 de setembro e acontecerão sempre às segundas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 60 horas. A seleção foi feita de acordo com avaliação da carta de intenção entregue pelo candidato no momento da inscrição e levou em conta a relevância do curso para a formação profissional e o uso que poderá ser feito do conhecimento adquirido para o desenvolvimento da Educação. O curso terá os seguintes módulos:

Módulo 1- Introdução à Educação em Direito Humanos: História, fundamentos filosóficos e sociológicos e marcos legais da Educação em Direitos Humanos.

MÓDULO 2 - Questões fundiárias e Direitos Humanos: Estrutura fundiária e movimentos sociais no Brasil e direitos humanos e seus marcos legais na educação.

MÓDULO 3 - Questões de gênero e diversidade sexual e Direitos Humanos: Gênero, diversidade sexual, os direitos
humanos das mulheres e seus marcos legais na educação.

MÓDULO 4 - Questões étnico raciais e Direitos Humanos: Questões étnico-raciais, direitos humanos e seus marcos legais na educação.