CAMPUS ITAPERUNA

Sustentabilidade

IFFluminense Itaperuna inicia campanha para redução no uso de copos descartáveis

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 18/03/2016 11h07, última modificação 29/03/2016 19h50
Objetivo é estimular um consumo mais consciente entre alunos, servidores e funcionários terceirizados
Campanha para reduzir consumo de copos descartáveis

O IFFluminense Itaperuna deu início, nesta segunda-feira (21/03), a um trabalho de conscientização e redução no uso de copos descartáveis entre alunos, servidores e funcionários terceirizados. Atualmente, são gastos mais de 45 mil copinhos plásticos todos os meses no campus, o que resulta na geração de cerca de duas toneladas de lixo por ano.

A decisão de iniciar uma campanha interna foi tomada, no dia 9 de março, durante reunião do Conselho de campus, colegiado que reúne representantes de alunos, pais de alunos, servidores técnico-administrativos, professores e direção.

O pedido é que cada aluno e funcionário traga sua própria garrafinha ou caneca reutilizável, evitando assim o uso dos descartáveis. O período de adaptação começou na quarta-feira passada (16/03), sendo que, a partir desta segunda-feira, não haverá mais a disponibilidade de copos plásticos em todos os bebedouros. Quem precisar deles deverá solicitar na Recepção do campus ou na Coordenação de Turno (hall do Bloco B).

Comunicação Social campus Itaperuna

registrado em: ,