CAMPUS ITAPERUNA

Convocação

IFFluminense Itaperuna inicia recadastramento de dados de alunos na segunda-feira, 8 de maio

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 05/05/2017 18h27, última modificação 05/05/2017 20h59
Objetivo é atualizar informações do Registro Acadêmico e iniciar o processo de implantação de um novo sistema de segurança para entrada e saída no campus
Recadastramento de Alunos do IFFluminense Itaperuna

A partir de segunda-feira (08/05), todos os alunos do IFFluminense Itaperuna passarão por um recadastramento de dados, com o objetivo de atualizar informações do Registro Acadêmico e iniciar o processo de implantação de um novo sistema de segurança para entrada e saída nas dependências do Instituto.

Os alunos dos Cursos Integrados e do Curso Concomitante em Química deverão comparecer ao setor de Protocolo, na recepção do campus, das 8h às 18h, de acordo com o seguinte calendário:
Segunda-feira (08/05): Alunos de Administração (Integrado)
Terça-feira (09/05): Alunos de Química (Integrado e Concomitante)
Quinta-feira (11/05): Alunos de Eletrotécnica e Informática (Integrado)

No caso dos alunos dos Cursos Concomitantes de Eletrotécnica e Mecânica, além do Proeja e do superior em Sistemas de Informação, o recadastramento acontecerá na Coordenação de Turno, no hall do Bloco B, das 17h às 22h, respeitando o cronograma:

Segunda-feira (08/05): Alunos de Mecânica (Concomitante)
Terça-feira (09/05): Alunos de Sistemas de Informação (Superior)
Quinta-feira (11/05): Alunos de Eletrotécnica (Proeja e Concomitante)

Atualização de e-mail
O processo de recadastramento é simples. O primeiro passo será confirmar se o e-mail registrado no Sistema Acadêmico está atualizado, pois as eleições realizadas no IFFluminense, desde o início do ano, estão sendo feitas por meio eletrônico. Sendo assim, para ter acesso à votação em pleitos como escolha de coordenadores de curso, integrantes de conselhos, entre outros, é preciso estar com o e-mail atualizado no sistema.

No momento do recadastramento, será feita a conferência do e-mail. Portanto, é fundamental que, antes de se dirigir ao Protocolo ou à Coordenação de Turno, o estudante atualize seus contatos no Sistema Q-Acadêmico.

O segundo passo será o registro fotográfico dos alunos para ser usado no novo sistema de segurança para entrada e saída do campus, que será implantado a partir das próximas semanas, em fase experimental. Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados receberão um cartão de identificação, com um chip, que será usado para liberar a entrada e saída nas dependências do IFFluminense.

Os matriculados nos demais cursos, nesse primeiro momento, não receberão o cartão, mas deverão digitar a matrícula também para entrar e sair do campus. O objetivo do novo sistema é aprimorar a segurança do IFFluminense Itaperuna, além de registrar o horário de permanência de cada estudante dentro do Instituto.

registrado em: ,