CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Música

IFFluminense Itaperuna recebe Festival José Carlos Ligiero na segunda-feira, dia 4

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 29/11/2017 17h31, última modificação 29/11/2017 17h31
Atividade é organizada em conjunto pelos Centros de Memória dos campi Itaperuna e Campos Guarus, em homenagem ao maestro, nascido em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna
Festival José Carlos Ligiero

O IFFluminense Itaperuna receberá na próxima segunda-feira (4/12) o Festival José Carlos Ligiero, uma atividade organizada em conjunto pelos Centros de Memória dos campi Itaperuna e Campos Guarus, em homenagem ao maestro, nascido em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, e que completaria 87 anos na segunda-feira. O evento é gratuito e aberto ao público.

A partir das 18h30min, haverá uma mesa-redonda no Auditório do Bloco F, em que será debatido o tema "A música, a história e o acervo de José Carlos Ligiero. Em seguida, a partir das 20h, no hall do Bloco B, acontecerá uma apresentação de obras do maestro, com o pianista Vinicius Martins, o Coro de Alunos da Licenciatura em Música e o Conjunto de Cordas Dedilhadas do IFFluminense Guarus. Ao longo da programação, está prevista ainda a apresentação de um documentário sobre o maestro.

Segundo o coordenador do Centro de Memória do IFFluminense Itaperuna, Eduardo Lucindo da Cunha, o objetivo do festival é, além de homenagear o maestro, divulgar sua obra na região.

"A ideia é possibilitar um maior contato da sociedade itaperunense com esse legado deixado pelo maestro José Carlos Ligiero", ressalta o coordenador do Centro de Memória.

Falecido em setembro deste ano, o maestro José Carlos Ligiero fundou a Sociedade Musical Itaperunense e deixou mais de 900 obras registradas.