CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Proeja

IFFluminense Itaperuna tem 40 vagas para Curso Técnico na modalidade de Educação de Jovens e Adultos

por Comunicação Social Campus Itaperuna com Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2017 17h38, última modificação 13/11/2017 17h55
Inscrições são gratuitas e a seleção será feita por meio de análise do questionário socioprofissional dos inscritos
Proeja

As inscrições estão abertas até 8 de dezembro

O Instituto Federal Fluminense inscreve, de 14 de novembro a 8 de dezembro de 2017, para 245 vagas em turmas do 1º Semestre de 2018 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). No Campus Itaperuna, são 40 vagas para o curso de Eletrotécnica, no turno da noite. A seleção será feita por meio de análise do questionário socioprofissional dos inscritos.

O Processo Seletivo de Ingresso está aberto aos candidatos que tenham os seguintes pré-requisitos mínimos a serem comprovados, com documentação, no ato da matrícula: a) idade mínima de 18 anos; e b) Conclusão do Ensino Fundamental, ou c) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

Os interessados devem realizar a inscrição, gratuita, no período de 14 de novembro até as 20 horas do dia 08 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioprofissional, a serem entregues no campus ofertante do curso pretendido, juntamente com toda a documentação comprobatória prevista no Art. 4.º do Edital, protocolando envelope lacrado, identificado na parte externa com o nome do candidato, o nome do curso escolhido e o número de inscrição. A documentação poderá ser entregue até o dia 13 de dezembro.

Os candidatos que tiverem dúvidas, poderão realizar a inscrição no campus ofertante do curso pretendido que disponibilizará atendimento presencial, nos locais e horários estabelecidos no Art. 3º do Edital N.º 223/2017 que rege o processo seletivo. Em Itaperuna, o atendimento será feito das 16h às 19h.

A seleção dos candidatos será por meio de questionário socioprofissional que terá valor de 80 pontos. O questionário tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo. Somente serão analisados os questionários socioprofissionais, devidamente assinados, acompanhados da documentação comprobatória e do comprovante de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2017.