CAMPUS ITAPERUNA

PDI

IFFluminense Itaperuna terá reunião sobre Plano de Desenvolvimento Institucional nesta quarta, dia 9

por Comunicação Social Campus Itaperuna com Comunicação Social da Reitoria publicado 07/08/2017 16h26, última modificação 07/08/2017 16h29
Reunião, que acontecerá no auditório no Parque Acadêmico Industrial, terá discussão de propostas e apresentação das metas já consolidadas
PDI Itaperuna

O IFFluminense Itaperuna recebe, nesta quarta-feira (09/08), às 14h, a Comissão Central de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2017-2021 do Instituto para discussão de propostas e apresentação das 55 metas consolidadas até o momento e homologadas no Colégio de Dirigentes. A reunião acontecerá no auditório do Parque Acadêmico Industrial.

Ao lado da Comissão Central trabalham as Comissões Locais em cada unidade, bem como as Comissões Temáticas que são definidas a partir das escutas nos
campi, envolvendo cerca de 70 pessoas. Também foi criado, como ferramenta de diálogo e participação, o Fale Conosco, por meio do e-mail comissaocentralpdi@iff.edu.br.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e integrante da Comissão Central,  José Luiz Sanguedo Boynard, a construção do documento tem como base “a relação participativa da Reitoria, dos campi e da comunidade externa”. O processo envolve reflexões e discussões sobre a identidade institucional, os papéis de cada unidade, os desafios da Educação Profissional e Tecnológica e a importância de se estabelecer uma relação de compromisso com propostas para o Instituto como um todo.

Grupos de Trabalho se dedicam à redação de temas obrigatórios tais como, Missão e Visão, Princípios Filosóficos e Teórico-metodológicos, Organização Administrativa, Corpo de Servidores e Infra-estrutura Física; enquanto as metas e planos são construídos pela comunidade. O trabalho nos campi integra a 1ª fase da elaboração do PDI, que é a da sensibilização para buscar o engajamento das pessoas, conforme afirma Boynard. “A 2ª fase é a da construção, quando as propostas de metas e planos de trabalho serão sistematizadas”, explica. A terceira fase é a da redação do documento que deverá ser concluída até dezembro de 2017.

“Se, com todo este esforço, nós conseguirmos estabelecer a linha de origem da institucionalidade dos Institutos Federais, já será um resultado de grande benefício para as gestões futuras”, acredita Boynard.

Acompanhe as ações na página oficial do PDI AQUI.

registrado em: , ,