CAMPUS ITAPERUNA

Oportunidade

Inscrições abertas para bolsas de pesquisa no IFF Itaperuna voltadas a alunos do técnico e superior

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/08/2021 16h09, última modificação 09/08/2021 18h23
Candidatos podem se inscrever até 16 de agosto para bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq) e Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq).
Inscrições abertas

Estão abertas, até a próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, as inscrições para a seleção de bolsistas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e de Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq), regida pelo Edital 100/2021, e para a seleção de bolsistas de projetos de Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq), regida pelo Edital 101/2021. Há vagas para alunos de cursos do Ensino Médio/ Técnico (ICJ/CNPq) e da Graduação (PIBIC/CNPq e Pibiti/CNPq).

Os projetos com vagas disponíveis para bolsistas podem ser consultados no Edital Nº 138, de 05 de agosto de 2021, referente ao Edital Original Nº 100 e o Edital Nº 139, de 05 de agosto de 2021, referente ao Edital Original Nº 101.

No IFF Itaperuna, a seleção é para os seguintes projetos:

- Potencial de produção de biogás a partir de resíduos agropecuários na Região Noroeste Fluminense, coordenado pelo professor Adriano Henrique Ferrarez: 1 vaga (ICJ/CNPq) e 1 vaga 1 (PIBITI/CNPq);

Estatégias sustentáveis para obtenção de Quinolinas, coordenado pela professora Juliana Baptista Simões: 1 vaga (PIBIC/CNPq).

Atenção estudantes!

As inscrições dos candidatos às bolsas deverão ser realizadas de forma online pelo estudante no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Vagas – Serão concedidas em todo o IFF 16 bolsas Pibic/CNPq, 90 bolsas ICJ/CNPq (Edital N° 100/2021) e 22 bolsas Pibiti/CNPq (Edital N° 101/2021).

Edital Nº 100/2021- Pibic/CNPq e ICJ/CNPq

As modalidades de bolsas concedidas nesse edital são:

√ Pibic/CNPq: bolsa de Iniciação Científica ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação (20 horas semanais);

√ ICJ/CNPq: Bolsas de Iniciação Científica Júnior ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras escolas públicas que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou técnico e que possuam frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento), 08 (oito) horas semanais.

A seleção dos bolsistas conterá, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar do candidato.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Edital Nº 101/2021 - Pibiti/CNPq

A modalidade de bolsa concedida através deste edital é a Pibiti/CNPq: bolsa de Iniciação Tecnológica ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação (20 horas semanais).

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.