CAMPUS ITAPERUNA

Evento

Inscrições abertas para o 1º Concurso Cultural Vozes Marginais: Batalha do Rap/Slam do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 14/07/2021 12h01, última modificação 16/07/2021 14h27
Concurso Cultural Vozes Marginais do IFF Itaperuna

Estão abertas, até 30 de julho, as inscrições para o 1º Concurso Cultural Vozes Marginais: Batalha do Rap/Slam do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O regulamento foi divulgado nesta terça-feira, dia 13, durante o lançamento oficial da ação, que contou com um cine-debate sobre o filme “A batalha de São Braz”, seguido de uma apresentação musical, pela plataforma online Google Meet. Todas as etapas do concurso cultural serão realizadas de forma remota, pela internet.

Podem participar alunos que estejam matriculados em qualquer um dos cursos do IFF Itaperuna, além de servidores e funcionários terceirizados que atuam no campus. Os candidatos deverão gravar um vídeo de, no máximo, 120 segundos (2 minutos), declamando um poema para a Batalha de Slam (poesia falada), ou cantando um rap (composição rítmica com rimas, mesclando poesia e música). O poema ou rap deverá ser de autoria própria. O tema é “Vozes marginais: música que transforma”.

O concurso cultural é uma ação dos projetos “Parada Musical: quem canta seus males espanta!”, “Cine IFFilmes (Cineclube do IFF de Itaperuna-RJ)” e “Literature-se: intervenção literária e ações da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna”, com apoio da Diretoria de Ensino e Aprendizagem na organização.

O material gravado deverá ser enviado pelo autor para o e-mail do projeto IFFolha Itaperuna (iffolhaitaperuna@gmail.com), informando os seguintes dados:

- no campo “Assunto”: “Inscrição e vídeo do I Concurso Cultural Vozes Marginais: Batalha de Rap/Slam do IFF Itaperuna”;

- no corpo do e-mail: nome completo, matrícula, curso (no caso de estudantes) ou setor (no caso de servidores e terceirizados) e endereço do perfil do Instagram (se houver).

As batalhas de rap e slam terão início no dia 2 de agosto, com os vídeos enviados sendo postados no IGTV da página no Instagram do IFFolha Itaperuna (@iffolhaitaperuna) e compartilhados nos stories para visualização e votação por meio de enquete. Os vídeos mais votados serão os vencedores e se enfrentarão em novas rodadas de batalhas.

A premiação será a seguinte:

1º lugar: Livro “Hip Hop a lápis – Literatura do oprimido” + Headphone JBL Everest JB950 Bluetooth Fm Super Bass Preto
2º lugar: Livro “Hip Hop a lápis – Literatura do oprimido”
3º lugar: Livro “Hip Hop a lápis – Literatura do oprimido”

O regulamento completo do concurso cultural pode ser acessado AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents