CAMPUS ITAPERUNA

Diálogo

Neabi do IFF Itaperuna realiza roda de conversa 'O racismo em questão' na segunda-feira, dia 17

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/08/2020 11h39, última modificação 13/08/2020 11h40
Evento promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus terá transmissão pelo Youtube e é aberto ao público.
Roda de conversa do Neabi

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realiza na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, às 17h, a roda de conversa online "O racismo em questão". O evento é aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição prévia.

A transmissão ao vivo será feita pelo canal do campus no Youtube, o IFF Tube Campus Itaperuna, onde os participantes poderão usar a ferramenta de chat para fazer perguntas aos convidados e contribuir com a discussão ao longo do evento.

A roda de conversa terá a participação do professor do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e ex-coordenador do Neabi no IFF Itaperuna, Marcelo Cucco; do ex-aluno e ex-bolsista do Neabi, atualmente estudante de Administração do IFSMG, Lucas Prudêncio; e do membro do MOABI, estudante de Direito e ex-bolsista do Centro de Memórias do IFF Itaperuna, Gabriel Vicente; com mediação do coordenador do Neabi e professor de História do IFF Itaperuna, Marcio Toledo.

"O racismo é uma triste realidade que ainda marca as relações raciais no Brasil. As estatísticas, as pesquisas acadêmicas, as redes sociais e o noticiário demonstram o quanto ainda precisamos avançar nesse tema, em termos de conscientização e ações políticas voltadas a enfrentar as práticas racistas que se estruturaram na sociedade brasileira. Nesse sentido, nada mais urgente e atual do que colocar essa temática em discussão e analisar criticamente o problema", ressalta Marcio.

Para participar da roda de conversa, basta os interessados acessarem o site
https://www.youtube.com/channel/UCY5II50O9EByZuEYXGRWDkA/featured, às 17h.