CAMPUS ITAPERUNA

Oportunidade

Núcleo de Apoio do IFF Itaperuna abre 2ª chamada de seleção de bolsistas entre alunos do Integrado

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/07/2021 11h16, última modificação 16/07/2021 14h29
Podem concorrer estudantes dos Cursos Técnicos em Administração e Eletrotécnica. Inscrições vão até domingo, dia 11 de julho, pelo e-mail napnee.itaperuna@iff.edu.br.
Inscrições abertas

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna abriu uma segunda chamada para a seleção de bolsistas de Monitoria que atuarão no suporte a alunos atendidos pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE) do campus. As inscrições seguem até domingo, dia 11 de julho, e podem se candidatar estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e Eletrotécnica, que tenham concluído com êxito os componentes curriculares dos anos letivos já cursados.

Os alunos de Administração devem estar cursando a partir do 2º ano, enquanto a seleção na área de Eletrotécnica é para quem está matriculado no 3º ano do curso.

A bolsa mensal é de R$ 250,00, com carga horária de 12 horas semanais de atuação na plataforma virtual do IFF e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para napnee.itaperuna@iff.edu.br, anexando o "Formulário de Inscrição – Anexo I", disponível no EDITAL da seleção, além do Histórico Escolar do(s) ano(s) letivo(s) anterior(es), e informando no campo Assunto: "Edital monitoria NAPNEE". No corpo do e-mail deverá constar o nome completo do aluno, número da matrícula, curso e o número do telefone atualizado.

Os candidatos não podem estar cumprindo medida socioeducativa prevista na Regulamentação Disciplinar Discente, além de não estar usufruindo de bolsa oferecida pelo IFF (exceto bolsa do Programa de Assistência Estudantil de Moradia/Transporte/Alimentação), não estar usufruindo de bolsa de agências de fomento externas (Capes, FAPERJ e CNPq), nem estar realizando estágio remunerado institucional. Também é necessário ter acesso a computador conectado à internet e habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem e grupos de Whatsapp, entre outros.

Mais informações sobre a seleção de bolsista de Monitoria do NAPNEE estão disponíveis no site http://selecoes.iff.edu.br/assistencia-estudantil/itaperuna/2021/processo_seletivo-2.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.