CAMPUS ITAPERUNA

Prefeito visita o IFF Itaperuna e participa de reunião com equipe gestora sobre transporte de alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 18/11/2021 20h39, última modificação 18/11/2021 20h39
Alfredo Marques Rodrigues, o Alfredão, esteve no IFF Itaperuna nesta quinta-feira, dia 18, e acolheu demandas da direção sobre o passe estudantil e construção de pontos de ônibus no acesso ao campus.
Prefeito de Itaperuna em visita ao IFF

Leandro Arêas, Josane Lessa e Filipe Ribeiro com o prefeito Alfredão e o secretário Marcelo Poeys

O prefeito de Itaperuna, Alfredo Marques Rodrigues, o Alfredão, esteve nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna para uma reunião com a equipe gestora do campus. Foram tratados assuntos referentes a carteirinha para transporte gratuito dos estudantes e construção de pontos de ônibus próximo à entrada do IFF Itaperuna.

A reunião contou com a presença do diretor-geral do campus, Filipe Ribeiro de Castro; do diretor de Administração e Infraestrutura, Leandro Arêas Mendes; da diretora de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis, Josane Lessa; e do secretário municipal de Educação, Marcelo Poeys.

"Foi muito importante termos mais uma vez a presença do prefeito aqui no campus para apresentarmos as demandas de nossa comunidade, principalmente nesse momento de retorno gradual das atividades presenciais. Tanto o prefeito quanto o secretário de Educação acolheram bem nosso pedido sobre a gratuidade para o transporte dos alunos pela viação Santa Lucia e também de melhoria da infraestrutura de pontos de ônibus", explicou o diretor-geral, Filipe Ribeiro de Castro.

Sobre as carteirinhas para transporte gratuito, a prefeitura agendará uma reunião com a viação Santa Lucia para tratar do tema. A previsão é de que o campus envie já nos próximos dias a documentação dos alunos que terão direito ao passe estudantil. Até que as carteirinhas sejam de fato emitidas, será concedido um Auxílio Transporte Emergencial para os alunos selecionados por meio do Edital N° 30, de 05 de novembro de 2021. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira. O pagamento, segundo a diretora Josane Lessa, será retroativo desde o primeiro dia de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP).

Sobre os pontos de ônibus, o diretor Leandro Arêas explica que a ideia é que seja construído um conjunto de três pontos — ou uma estrutura única de grande porte —, próximo à recepção do Bloco A, que possa abrigar alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes enquanto aguardam a chegada do transporte. Atualmente, não há nenhuma estrutura onde os ônibus fazem a parada para pegar os passageiros.