CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Extensão

Projeto de extensão realiza formatura de curso para idosos em asilo de Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 20/12/2017 18h40, última modificação 20/12/2017 18h44
Cerimônia de encerramento de curso promovido pelo projeto de extensão Elo contou com entrega de certificados e apresentação musical no Asilo da Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna
Projeto Elo em asilo de Itaperuna

A festa de encerramento contou com entrega de certificados e apresentação de música

Alunos e servidores do IFFluminense Itaperuna que integram o projeto de extensão "ELO - Estimulando Links de Oportunidades: uma rede social de colaboração em favor do desenvolvimento local" realizaram, nesta quarta-feira (20/12), a cerimônia de formatura do grupo de 12 idosos que participaram do curso "Inclusão digital e social para a terceira idade". As aulas aconteceram entre os meses de agosto e dezembro, num laboratório instalado pelo Instituto dentro do Asilo da Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna.

O evento de confraternização contou com a entrega dos certificados de conclusão do curso, além de um lanche e kits de presentes arrecadados por meio do projeto. A atração musical ficou por conta do grupo Parada Musical, também um projeto de extensão do Campus Itaperuna. Segundo a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna e coordenadora do projeto de extensão Elo, Michelle Maria Freitas Neto, após a formatura desse primeiro grupo de alunos, a previsão é que uma nova turma seja aberta no asilo depois do período de férias escolares.

"Estamos concluindo mais uma importante etapa deste projeto, que une de uma forma muito positiva o ensino e a extensão, ao trazer nossos alunos para ensinarem internos do asilo a usarem de forma básica o computador, possibilitando que eles possam aprender de uma forma divertida, com jogos e brincadeiras que ajudam a exercitar a memória, estimulam uma série de movimentos e também a integração deles", ressaltou Michelle.

Ao longo dos quatro meses de curso, os idosos tiveram aulas uma vez por semana num laboratório dentro do próprio asilo, montado pelo IFFluminense, em que puderam aprender a manusear equipamentos como mouse e teclado, além de usarem programas básicos de computador e jogos produzidos por alunos do Campus Itaperuna, voltados para a aprendizagem de informática básica.