CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Projeto Literature-se inscreve interessados em participar do Clube de Leitura do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 31/05/2021 16h35, última modificação 31/05/2021 16h52
A ação é voltada a alunos, servidores e funcionários terceirizados, com início das atividades previsto para junho, de forma remota, pelo Google Meet.

“Ler e escrever: eis a paixão!”. Esse é, segundo a professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna Giselda Bandoli, o slogan que move os objetivos do novo Clube de Leitura do campus. A ação é voltada a alunos, servidores e funcionários terceirizados e faz parte do projeto Literature-se, em parceria com a Academia de Letras do IFF Itaperuna e o projeto IFFolha Itaperuna.

A previsão é que o Clube tenha início em junho. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/3i9YPh8. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a professora Giselda pelo e-mail giselda.bandoli@gsuite.iff.edu.br.

"Quer aprimorar sua leitura e escrita? Quer aumentar seu repertório literário? Enfim, quer desenvolver seu capital cultural? Venha participar do clube. A ideia é promovermos mensalmente a leitura de uma obra, com posterior debate e algumas atividades. Não leia apenas por necessidade, mas leia por prazer, por paixão", ressalta a professora Giselda.

O projeto Literature-se organizará um cronograma mensal de leituras. Na última quinta-feira de cada mês, em um encontro casual, em um "Café com prosa", o grupo se reunirá para debater a obra lida. O Clube de Leitura terá início com o livro digital “A melhor companhia”, da professora Michelle Freitas, que pode ser acessado gratuitamente pelo link: https://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/livros/article/view/15933/13079.

Os encontros dos membros do Clube acontecerão pela internet, por meio da plataforma Google Meet, enquanto as aulas do IFF Itaperuna estiverem ocorrendo por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.