CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Seleção de games criados por alunos do IFF Itaperuna chega à reta final com votação popular

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 14/04/2021 10h56, última modificação 14/04/2021 10h56
Página do projeto de extensão Jornal IFFolha Itaperuna no Instagram receberá votos do público até o dia 17 de abril.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, por meio do projeto de extensão Jornal IFFolha Itaperuna, promove, até o dia 17 de abril, uma votação popular para definir os vencedores da seleção de propostas de games criadas pelas turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus.

Os cards produzidos pelas seis equipes finalistas ficarão disponíveis na página do Jornal IFFolha no Instagram (https://www.instagram.com/iffolhaitaperuna), onde também serão recebidos os votos do público. Segundo a coordenadora do projeto e professora de Língua Portuguesa do campus, Fabiana Carvalho, essa é uma ação da Fábrica de Jogos, projeto escolhido como um dos melhores do país em 2019, no Desafio Inova Escola.

“Com a pandemia e o isolamento social, algumas adaptações foram necessárias na execução do projeto durante o ano letivo de 2020 e as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) de Educação Física, com os professores Cláudia Aleixo e Rodrigo Martins, nas turmas de 1º ano, foram essenciais para que chegássemos ao resultado que hoje apresentamos à comunidade”, relata Fabiana.

As propostas agora apresentadas passaram por uma seleção prévia, que contou com a avaliação de professores e de ex-alunos: Prof.ª Aline Britto Rodrigues (IFBA Eunápolis), Prof.ª Anete Ribeiro (IFF Guarus), Prof.ª Cristiane de Paula Bouzada (IFF Itaperuna), Prof. Leonardo Basílio (IFF Macaé), Prof. Rafael Pureza (IFF Pádua), Bruno de Moraes Rodrigues - egresso do curso Integrado de Informática (IFF Itaperuna) e aluno do Curso de Ciência da Computação (UFF) e Thiago de Paula da Silva (egresso do curso Integrado de Informática (IFF-Itaperuna) e aluno do Curso Concomitante de Eletrotécnica (IFF Itaperuna).

Em 2019, diante das dificuldades de aprendizagem dos alunos e de casos de retenção, o IFF Itaperuna participou do Desafio Inova Escola, promovido pela ProFuturo, da Fundação Telefonica Vivo, com parceria da Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Movimento de Inovação na Educação. Um plano de inovação elaborado por professores do campus foi um dos cinco vencedores nacionais do desafio, que reuniu 4.241 docentes de 1.182 escolas públicas e particulares de todo o país.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.