CAMPUS ITAPERUNA

Inclusão Digital

Turmas de Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de Itaperuna terão aulas na Tecnoteca

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 17/06/2016 11h47, última modificação 17/06/2016 12h56
Parceria entre o IFFluminense e as unidades da rede municipal foi fechada por meio do projeto de extensão "Include"
Aula de demonstração de recursos da Tecnoteca

Gestores da rede municipal de Itaperuna participam de atividade do projeto de extensão Include

Alunos de turmas do ensino fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Itaperuna vão participar de aulas de inclusão digital na Tecnoteca, no IFFluminense, por meio do projeto de extensão "Include: inclusão digital para todas as idades".

A parceria foi formalizada na quarta-feira (15/06) pela diretora-geral do campus Itaperuna e coordenadora do projeto, Michelle Maria Freitas Neto, e um grupo de gestores de unidades da rede municipal, que esteve no IFFluminense para participar de uma aula de demonstração dos recursos disponíveis na sala de aula interativa.

A previsão é que as atividades tenham início em julho. Durante a demonstração, os bolsistas do projeto apresentaram os recursos educacionais disponíveis em tablets, TV 3D e lousa digital a diretores das escolas municipais José Ferreira Sales; Humberto de Campos; Henriett Amado; e Francisco de Mattos Ligiero; além de gestores da Secretaria Municipal de Educação.

Inaugurada em março de 2015, a Tecnoteca oferece acesso a recursos didáticos diferenciados por meio de equipamentos digitais. No espaço, acontecem aulas das disciplinas dos ensinos médio e superior e da formação técnica, além de oficinas e cursos oferecidos por meio de projetos de extensão e eventos acadêmicos.

Comunicação Social campus Itaperuna