CAMPUS ITAPERUNA

Processo Seletivo

Vestibular 2022: IFF Itaperuna tem vagas nos cursos superiores de Sistemas de Informação e Química

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/01/2022 14h48, última modificação 27/01/2022 14h49
Inscrições poderão ser feitas de 1º a 15 de fevereiro, e a seleção será feita por meio da nota do Enem, com os candidatos podendo optar pela obtida em 2019, 2020 ou 2021.
IFF oferta 499 vagas para Cursos de Graduação

A seleção dos candidatos será realizada por meio da nota do Enem (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o Edital do Concurso Vestibular 2022 – 1º Semestre, com 499 vagas para ingresso nos Cursos de Graduação de seus diversos campi. No IFF Itaperuna, são 40 vagas distribuídas pelos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Química.

Não haverá provas. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) permanece como forma de ingresso, devido à pandemia da Covid-19, cabendo ao candidato escolher, no ato da inscrição, o ano a ser considerado – 2019 ou 2020 ou 2021.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 1º de fevereiro até as 22h do dia 15 de fevereiro de 2022, no endereço inscricoes.iff.edu.br. Para realizar a inscrição é necessário ter CPF, documento oficial de identificação com foto próprio e e-mail atualizado. Além disso, será preciso informar o número de inscrição do Enem. O candidato não pode informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

Em todo o IFF, são ofertadas vagas nos seguintes cursos: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Biologia, Física, Química, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações, Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química, Geografia, Letras - Português e Literaturas, Teatro, Música, História, Educação Física e Matemática.

A lista de inscritos no Concurso Vestibular será divulgada no dia 16 de fevereiro. O resultado final está previsto para o dia 18 de fevereiro.

Dúvidas- O candidato que tiver dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou para a Comissão de Processos Seletivos do Campus Itaperuna, pelo endereço candidato.itaperuna@iff.edu.br

Informações detalhadas do Vestibular podem ser consultadas AQUI e também no Portal de Seleções do IFF.