CAMPUS MACAÉ

Prêmio

Aluna do Campus Macaé é medalha de prata na OBMEP

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 18/02/2016 12h00, última modificação 18/02/2016 12h00
Caroline Nunes obteve a melhor classificação entre os alunos do campus. Outros 14 alunos receberam menção honrosa.
Resultado OBMEP campus Macaé

Destaques do campus Macaé na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Aluna do terceiro ano do curso de Eletrônica do Campus Macaé, Caroline Nunes conquistou a medalha de prata na 11º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada nos meses de agosto (1º fase) e setembro (2º fase) de 2015.

Para Caroline, o resultado foi uma surpresa. “Em 2012 ganhei uma medalha de bronze e esperava ganhar uma menção honrosa dessa vez. Não sabia que tinha ido tão bem”, comentou. Ela revela seu gosto pela matéria e diz que quer cursar as faculdades de Engenharia Elétrica e Matemática também.

Além disso, Caroline atua como bolsista do projeto de extensão “Em cada canto, um conto”, coordenado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Andrea Gomes. “Não tem que escolher entre uma coisa e outra. A Filosofia, a Sociologia e a Literatura devem estar sempre com você, por isso não vejo problema em gostar de Português e de Matémática também”, explicou ela.

A OBMEP é promovida anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e tem como objetivo estimular o gosto pela Matemática. Nesta edição foram mais de 17 milhões de alunos inscritos, dos quais 500 conquistaram medalha de ouro, 1.500 de prata, 4.501 de bronze e 42.283 menções honrosas, segundo dados da organização.