CAMPUS MACAÉ

OBMEP

Campus Macaé convida alunos a participar da Olimpíada de Matemática

por Direção de Ensino Campus Macaé publicado 30/07/2021 11h21, última modificação 30/07/2021 11h21
Aplicação acontecerá no dia 3 de agosto por meio da plataforma Classroom.
Olimpiada-matematica.jpg

Convidamos nossos alunos e alunas, do 1º ao 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio, a participarem da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP 2021.

A OBMEP busca estimular o estudo da Matemática, despertando o interesse e a curiosidade dos nossos jovens, contribuindo, assim, para a melhoria na qualidade da educação básica, para o acesso às universidades nas áreas científicas e tecnológicas, além da integração entre escola e universidade e escola e sociedade científica, com vistas ao desenvolvimento intelectual e cidadão.

O tema da Olimpíada de Matemática deste ano é a Música, revelando-nos a estreita relação entre os elementos musicais, como notas, escala, intervalos, ritmo, e os conhecimentos matemáticos. Assim, entre sons, códigos, números e equações, o Instituto Federal Fluminense – Campus Macaé se junta a tantas outras escolas e convida os alunos a cantarem juntos cada nota nessa jornada.

Venha conosco aperfeiçoar seus conhecimentos matemáticos por meio da Olimpíada na nossa escola! Vamos juntos ouvir, cantar e estudar!

Como funcionará a 1ª fase da OBMEP 2021?

A primeira fase da OBMEP 2021 no IFF – Campus Macaé acontecerá no dia 03/08/2021 (terça-feira), de forma remota. Os alunos interessados em participar da competição deverão acessar o link: https://classroom.google.com/c/MzcyMDIzMTYzMTI2?cjc=g4lo646, utilizando o e-mail institucional do IFF, onde serão direcionados a uma sala no Google Classroom, exclusiva para a OBMEP. Nesta sala, os alunos terão acesso à prova e terão o prazo das 8 h às 20 h para realização da mesma.

Quem poderá fazer a primeira fase da OBMEP?

Todos os alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio matriculados regularmente no IFF – Campus Macaé.

Caso o aluno não tenha e-mail institucional, como proceder?

Para os alunos que não possuírem o e-mail institucional do IFF, favor acessar o link: https://classroom.google.com/c/MzcyMDI4MjE0NDY1?cjc=aazp7nw, onde vocês serão direcionados para uma sala também do Google Classroom com acesso a prova da 1ª fase no dia 03/08/2021.

registrado em: ,