CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé é premiado em feira de ciências estadual

por Campus Macaé publicado 06/12/2021 10h57, última modificação 06/12/2021 10h57
Pesquisa trabalha com algoritmo para acompanhamento dos dados da Covid-19 no Brasil.
Premiacao-Fecti.png

A pesquisa intitulada “Bioinformática aplicada ao estudo dos coronavírus”, desenvolvida pela estudante Emily dos Santos Silva sob a orientação do professor Gregório Rocha, foi uma das premiadas na XV Feira De Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti). O projeto trata do monitoramento de bases de dados do coronavírus e suas variantes na América do Sul, especialmente no Brasil, utilizando um algoritmo programado pelos pesquisadores em linguagem C.

De acordo com a organização do evento, foram ao todo 79 projetos finalistas, desenvolvidos em escolas situadas em 24 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O Instituto Federal Fluminense Campus Macaé concorreu na categoria Ciências Biológicas e da Saúde para Ensino Médio e Técnico. A Fecti é a maior feira de ciências voltada para a Educação Básica no estado do Rio de Janeiro. Participaram estudantes de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico.

Por meio do site do evento é possível acessar o vídeo de apresentação do trabalho.