CAMPUS MACAÉ

Notícias

Mobilização

Campus Macaé organiza programação voltada ao movimento Outubro Rosa

por Juliana Marinho publicado 14/10/2016 11h27, última modificação 14/10/2016 11h27
Atividades serão voltadas para o público feminino, em adesão ao movimento Outubro Rosa de luta contra o câncer de mama, dentre elas Canoagem Havaiana, corte de cabelo e música ao vivo.
Outubro Rosa

Em adesão ao movimento Outubro Rosa, de luta contra o câncer de mama, o Campus Macaé do IFFluminense organizou uma programação voltada para o público feminino, em parceria com diversas entidades. No dia 16, às 7h30, será a vez de participar do 3º Pedal Outubro Rosa, a ser realizado no Posto das Bandeiras, em Macaé.

 Já no dia 18 de outubro, a mobilização ficará por conta da Canoa Havaiana, atividade que ocorrerá na Lagoa de Imboassica, com saída do campus às 8h. Especialistas afirmam que o remo é um esporte aquático completo e que proporciona inúmeros benefícios fisiológicos e psicológicos às mulheres que passaram pelo câncer. Com esta prática, a reincidência da doença é minimizada em virtude do aumento da resistência física de um modo em geral, o que influencia na melhora do sistema imunológico para trabalhar no combate ao desenvolvimento de doenças.

Encerrando o mês, no dia 27 de outubro, haverá palestras, rodas de conversa e corte de cabelo para doação a pacientes em tratamento ou que tiveram câncer, das 16h às 18h e das 19h às 21h. Estarão presentes o Grupo Renascer, da Costa do Sol, a pedagoga especialista em Psicopegagogia, Gisele Costa, a paciente Helena Barros e voluntários do Projeto de Extensão “Ressurgir: Informação na promoção da saúde”, com música ao vivo.

A iniciativa tem o apoio do restaurante Bola 7, Brasil Salads, Blue Tree, Clube Macaloha e Flor Plantas e Ateliê.

registrado em: