CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé participa de curso sobre energias renováveis na Rede Federal

por Campus Macaé publicado 22/11/2021 14h18, última modificação 22/11/2021 14h18
Ministério da Educação capacitará docentes com objetivo de promover a eficiência energética na Rede Federal.
painel-solar.jpg

O Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense foi um dos selecionados para participar do curso do Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - Programa EnergIF promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

O curso tem o objetivo de capacitar professores para condução de oficinas para implementação da metodologia Energia que Transforma. Ao final do processo, após as sete oficinas implementadas, espera-se que 35 unidades de ensino e 140 docentes implementem os projetos elaborados até julho de 2022.

O Projeto Energia que Transforma é uma realização da Eletrobras, desenvolvido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e tem por objetivo integrar a temática Energia e Eficiência Energética ao currículo escolar, em sinergia com a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC, visando criar uma compreensão profunda dos vínculos da eficiência energética com o meio ambiente e a sustentabilidade, além de incentivar atitudes para a eficiência energética. Saiba mais sobre o projeto aqui.