CAMPUS MACAÉ

Notícias

Alimentação saudável

Campus Macaé sediará feira semanal de alimentos orgânicos e agroecológicos

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 29/09/2022 10h55, última modificação 13/10/2022 09h17
Abertura da feira acontece no dia 19 de outubro.
Feira

- Foto: Arte: Alberto de Souza

 O Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense contará, a partir de 19 de outubro, com uma feira de produtos orgânicos e agroecológicos, que acontecerá todas as quartas-feiras, de 8h às 12h, próximo à entrada da biblioteca.
 De acordo com a nutricionista do campus Alessandra Paravidino, organizadora da feira, os expositores serão agricultores locais do Empreendimento Macaé Orgânico e da Associação dos Moradores e Produtores Rurais Gleba Maria Amália. Os consumidores poderão encontrar itens como alface, almeirão, mostarda, espinafre, couve, cebolinha, ora pro nobis, salsinha, coentro, berinjela, abóbora, couve flor, brócolis, leite de vaca, aipim e batata doce.
  A feira semanal proporcionará à comunidade do campus a oportunidade de manter uma alimentação saudável a partir do contato direto entre produtores e consumidores, além de contribuir para o fortalecimento dos produtores rurais da região. “Começaremos com aproximadamente cinco expositores com a possibilidade de expandir conforme a adesão dos interessados”, explicou Alessandra.

Contato: aparavidino@iff.edu.br ou 3399-1527/1513