CAMPUS MACAÉ

Retorno presencial

Comissão de biossegurança aprova flexibilização de máscaras em ambientes de circulação

por Valdênia Lins- Campus Macaé publicado 11/05/2022 13h39, última modificação 11/05/2022 13h39
Uso de máscaras passa a ser facultativo nos ambientes externos e de circulação.
mascara post noticia.jpg

- Foto: Arte: Alberto de Souza

Na reunião do Conselho de Campus do Campus Macaé, realizada nesta terça-feira, 10 de maio, foram aprovadas as recomendações do Conselho Local de Biossegurança que faculta o uso de máscaras em ambientes externos e de circulação do campus e mantém a obrigatoriedade das mesmas nos ambientes fechados. Veja aqui a Ordem de Serviço do Campus Macaé.

Os demais protocolos de biossegurança permanecem em vigor, bem como a obrigatoriedade de notificação de casos suspeitos de Covid-19 tanto para servidores, por meio do Suap, como para estudantes, por meio do formulário de notificação. O Campus Macaé encontra-se atualmente com todas as atividades pedagógicas de modo presencial.

Para os servidores, o Governo Federal publicou recentemente a Instrução Normativa nº 36 que estabelece o retorno do trabalho presencial até o dia 06 de junho. A execução de trabalho não presencial será possível apenas para os casos previstos no Programa de Gestão do IFFluminense, conforme o Edital publicado.