CAMPUS MACAÉ

Programas de Estudos

Consulado Geral do Canadá visita o Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 14/10/2016 15h56, última modificação 14/10/2016 15h59
Estudantes e servidores lotaram o auditório do Campus Macaé durante apresentação do Consulado Geral do Canadá nessa quinta-feira, 13 de outubro, sobre o sistema educacional canadense.
Consulado4.jpg

Auditório lotado durante apresentação do Consulado do Canadá.

Nessa quinta-feira, 13 de outubro o Campus Macaé recebeu a visita do Consulado Geral do Canadá, para a apresentação "Canadá um mundo de possibilidades: conheça as várias oportunidades que o Canadá tem a oferecer".

A cônsul-geral do Canadá no Rio de Janeiro, Vivian Hung, falou para estudantes e servidores sobre o sistema de educação e programas de estudo, ressaltando como é o ambiente acadêmico no país e as possibilidades de ingresso em diversas universidades canadenses. “Também é possível que o estudante obtenha bolsas após iniciados os estudos e tenha oportunidade de trabalhar. As universidades são bastante acolhedoras”, explicou.

Após a palestra no auditório, foram apresentadas ao Consulado, em reunião com os diretores do campus, as áreas de atuação do Campus Macaé e do IFFluminense, bem como debatidos temas como atividades de pesquisa, formas de ingresso para mestrado e doutorado e sistema de educação.