CAMPUS MACAÉ

Notícias

Extensão

Dipe promove palestra para Engenharia em Macaé

por Juliana Marinho publicado 07/08/2017 15h37, última modificação 08/08/2017 11h38
Estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação puderam conhecer mais sobre equipamentos da área de sistema de fluidos, bem como sua montagem e funcionamento.
Palestra Swagelok Brasil

 No dia 2 de agosto, a Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão do Campus Macaé promoveu palestra com a empresa Swagelok Brasil, referência mundial em Soluções para Sistema de Fluidos. Dentre os temas abordados, destacaram-se “tipos de válvulas e conexões”, “operação e manutenção de válvulas” e “montagem de conexões metálicas”.

 A palestra foi ministrada pelos especialistas Vitor Costa e Felipe Lima e aconteceu em dois horários, no turno da tarde e da noite. Destinada aos alunos do ensino superior, do curso de Engenharia de Controle e Automação, teve o objetivo de gerar conhecimento técnico sobre os equipamentos e as ferramentas voltados aos sistemas de fluidos para indústria do petróleo.

 Segundo o coordenador de extensão, Diego Garcia, “a atividade acrescenta um diferencial na formação dos estudantes da engenharia, pois eles passam a conhecer os equipamentos e seu funcionamento antes de entrarem no mercado de trabalho”.