CAMPUS MACAÉ

Engenharia

Estudante do Campus Macaé recebe prêmio internacional

por Campus Macaé publicado 23/09/2022 16h41, última modificação 23/09/2022 16h41
Adriano Gatti Moreira participou de equipe que obteve primeiro lugar no Link me up - 1.000 ideias.
veiculo-eletrico.png

O estudante Adriano Gatti Moreira, do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Macaé conquistou, junto com sua equipe o primeiro lugar na iniciativa portuguesa “Link me up - 1000 ideias Sistema de Apoio à co-criação de inovação, criatividade e empreendedorismo” que junta Institutos Politécnicos para promover o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.
 Formado por três estudantes portugueses, um brasileiro e um indiano, o grupo concorreu na categoria Co-criação de Inovação e apresentou uma solução de energia limpa para a mobilidade. O projeto “Future of Electric Mobility”  incorpora a micro mobilidade, ou seja, mobilidade micro e multimodal, através de baterias não tóxicas de enxofre de sódio. Estas baterias permitem o armazenamento de energia criada e uso, quando necessário.
 O projeto Link me up é promovido pelo Politécnico de Leiria, em Portugal. Na competição são apresentados desafios a serem solucionados pelos participantes. As melhores soluções são patrocinadas e concretizadas.
 Mais informações podem ser consultadas em na página no Link me up.

registrado em: ,