CAMPUS MACAÉ

Notícias

Estudantes das Engenharias iniciam atividades presenciais

por Comunicação Campus Macaé publicado 12/11/2021 11h55, última modificação 12/11/2021 14h39
Turmas de concludentes são os primeiros a retornar ao Campus Macaé.
retorno presencial engenharia macae.jpg

 Nesta quarta-feira, 10 de novembro, a direção e professores dos cursos de Engenharia recepcionaram os estudantes que participarão de aulas presenciais nos laboratórios do Campus Macaé. A medida faz parte da segunda fase do retorno gradual e seguro às Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) aprovada pelo Conselho Superior do IFFluminense. 

 Todos os que podem circular no campus neste momento devem observar as medidas de biossegurança determinadas pela instituição, inclusive com o uso obrigatório de máscara. Para o acesso às atividades presenciais será obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a covid-19, podendo ser: I - o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; II - o certificado nacional de vacinação de covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; III - eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou IV - laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais. O estudante que não apresentar os documentos listados não poderá participar das atividades presenciais. É garantido ao estudante continuar matriculado nos componentes curriculares das Atividades Pedagógicas Não Presenciais.


Laboratório de Eletrônica III

 Os alunos que estiverem realizando a pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) poderão utilizar, via agendamento, o Laboratório de Eletrônica III. Para realizar o agendamento, acesse: http://tiny.cc/AgendaLabTCC e escreva o seu nome ou o nome da dupla no campo "Enter your name". Após, selecione a(s) data(s), com o respectivo horário de uso. Por fim, clique no botão "Send". No dia marcado, apresente-se na portaria principal do campus e encaminhe-se para o Laboratório de Eletrônica III. Caso ele esteja fechado, procure algum funcionário da Manutenção. Mostre o seu agendamento e solicite a abertura da sala. 

 As regras para uso do espaço são as seguintes:

  • Apenas 1 aluno ou 1 dupla de alunos realizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) poderá usar o Laboratório de Eletrônica III naquele referido horário;
  • Cada usuário deverá levar os seus componentes eletrônicos e protótipo de teste. Será permitido usar o espaço físico do campus na bancada de testes do laboratório com a disponibilidade de uma fonte reguladora, um gerador de sinais, um osciloscópio e um multímetro digital com os respectivos cabos;
  • As janelas e porta deverão ser mantidas abertas.
  • Todos os equipamentos devem ser retirados das tomadas após o seu uso.
  • O aluno, ao agendar, assume total responsabilidade pelo uso dos equipamentos do Laboratório de Eletrônica III.


Biblioteca

O acesso à biblioteca do Campus Macaé estará restrito aos estudantes em APP e servidores em serviço no campus. O espaço funcionará às terças e quartas, das 8h às 20h e às sextas das 14 às 20h. O uso do salão acontecerá mediante agendamento do espaço por meio do formulário. Ao preenchê-lo, é necessário aguardar a confirmação da reserva no e-mail. As mesas de estudo acomodarão até 8 usuários por vez. 

Em caso de necessidade de empréstimo, o usuário deverá fazer a solicitação do livro pelo terminal web. Veja aqui como fazer a reserva. O prazo para retirar o exemplar é de 24h, observando os dias de funcionamento.

registrado em: , ,