CAMPUS MACAÉ

Estudantes do Campus Macaé participam de oficina de física na UFRJ

por Juliana Marinho publicado 02/12/2016 13h06, última modificação 02/12/2016 13h06
Oficina ocorreu no laboratório da UFRJ, em Macaé, e possibilitou demonstrações práticas de assuntos relacionados à disciplina de física.
oficina1-.jpg

Professor Milto, estudantes Victor e Caio, professor da UFRJ, Rubem, e a pedagoga, Rafaela.

Na terça-feira, dia 29, estudantes do Campus Macaé do IFFluminense participaram da oficina de física realizada no laboratório da UFRJ, em Macaé, atividade que tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos com alto rendimento escolar, Victor Emanoel, do curso de Automação, e Caio Bernardes, de Eletromecânica, puderam ter explicações e assistir a demonstrações de assuntos da disciplina com o professor Rubem, da universidade.

Acompanharam os estudantes o professor de física do campus, Milton Baptista, e a pedagoda, Rafaela Dumas. Segundo ela, o objetivo da participação é o enriquecimento curricular do aluno. "Atividades como essa potencializam as habilidades do estudante", comentou.

A pedagoga acrescentou ainda que o Campus Macaé também será um parceiro do programa e que a próxima oficina será realizada nos espaços da Instituição, no mês de fevereiro de 2017.

registrado em: ,