CAMPUS MACAÉ

Competição

Estudantes do IFF Macaé são premiados em maratona Hackathon

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 01/09/2021 12h30, última modificação 01/09/2021 12h30
Bolsistas desenvolverão projetos premiados pela Prefeitura de Macaé.
Hackathon-Ensino Medio.png

Victoria de Almeida Santiago- 4008; Eduarda Silva Ferreira Lima- 4008; Jorge Amado de O. Lopes II - 3001 - B; Helena Nunes Pinheiro - 3001 - A

A equipe VoltiFF formada pelos estudantes Victoria de Almeida Santiago, Eduarda Silva Ferreira Lima, Jorge Amado de O. Lopes II e Helena Nunes Pinheiro foi premiada com bolsas de Incentivo à Ciência, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na maratona Hackathon, promovida pela Prefeitura Municipal de Macaé que aconteceu remotamente durante o mês de agosto. Eles desenvolveram aplicativo sobre um forno de energia solar.  O projeto premiado será desenvolvido pela equipe nos próximos 4 meses sob a supervisão do professor Hélio Júnior.

O IFF também compôs a equipe de vencedores na categoria Ensino Superior, junto com a UFRJ e Femass.Essa equipe fará parte do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS) para desenvolvimento de aplicativo.

O evento teve como objetivo buscar soluções inovadoras alinhada com alguns dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto pela ONU, conforme cada categoria. Puderam concorrer alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior de escolas públicas de Macaé. Cada aluno do Ensino Médio receberá R$ 500,00 e do Ensino Superior R$ 1.000,00 por 15 horas de dedicação semanal ao projeto.