CAMPUS MACAÉ

Evento acadêmico

Evento interdisciplinar reune estudantes e servidores do Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 27/11/2017 07h05, última modificação 30/11/2017 10h26
Primeiro IFF Integrando saberes movimentou o Campus Macaé nos dias 21, 22 e 23 de novembro e teve programação com atividades variadas.
IMG_20171121_134021965.jpg

A primeira edição do IFF Integrando saberes, realizada nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Campus Macaé, reuniu palestras, oficinas de fanzine, exposições, show de latentos, debates, rodas de conversa, além das atividades da IV Expocit, da VI Secai e da I Mostra de Arte e Cultura. O evento foi  aberto a toda comunidade interna e externa e teve como foco os múltiplos saberes, respeitando e valorizando a diversidade cultural e social.

Na Expocit, Exposição de Ciência e Tecnologia, coordenadores e estudantes bolsistas dos projetos de extensão e pesquisa apresentaram seus trabalhos e a mostra também contou com a participação de projetos de instituições convidadas. Já a Secai, Semana de Engenharia de Controle e Automação, teve em sua programação palestras, minicursos e mesa redonda, em torno do tema  “Energia, Sustentabilidade e Inovação".

O Divulga Clube, da área de programação em computação, liderado pelo professor Lucas Scotta, também esteve presente e demonstrou as ações que têm sido realizadas pelo grupo. o objetivo é debater questões problemáticas do campus, a fim de propor soluções a partir da elaboração de programas em informática. As reuniões do clube acontecem às terças-feiras, às 15h35, no laboratório "BD", é é aberta aos interessados em participar.

A servidora Rafaela Dumas, uma das organizadoras do I IFF Integrando saberes, ressalta que o evento é resultado do trabalho de planejamento em equipe. "Foi lindo ver a alegria dos nossos alunos em vivenciar uma escola 'diferente'", comentou a pedagoga. Atividades culturais encerraram a programação, que movimentou as turmas dos diversos cursos nos três turnos de funcionamento do campus.

registrado em: , ,