CAMPUS MACAÉ

Saúde mental

Iniciadas atividades do curso Tecendo Relações do Campus Macaé

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 03/09/2021 10h58, última modificação 03/09/2021 10h58
Mesa de abertura contou com a participação dos gestores do IFFluminense para dar boas-vindas aos cursistas.
Jéssica Oliveira Monteiro.png

A assistente social Jéssica Oliveira na transmissão de abertura do curso.

O curso de Formação Inicial e continuada (FIC) “Tecendo Relações: saberes e estratégias de promoção de saúde mental no âmbito escolar” destinado a docentes que atuam com jovens do Ensino Médio teve início com a transmissão da Mesa de Abertura composta pelas coordenadoras do curso, Jéssica Oliveira Monteiroe Débora Spotorno, pela Diretora de Pesquisa, Áurea Sugai, pela diretora de Políticas Estudantis, Suellen Chrisostomo, pelo diretor do Campus Macaé, Marcos Cruz e pelo reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães. Os gestores saudaram os estudantes e falaram sobre a importância da iniciativa do curso. “Nosso objetivo é promover a vida'', disse a assistente social Débora Spotorno.

A proposta do curso é trabalhar a inteligência emocional com docentes tornando-os agentes na promoção de saúde mental na sala de aula. Para isso serão oferecidas palestras e material de apoio por meio da plataforma Moodle. O curso possui carga horária de 90 horas distribuídas em 15 semanas. A inscrição dos cursistas foi realizada por meio de edital e os inscritos receberam a confirmação da matrícula por e-mail.

O público em geral também pode acompanhar as aulas abertas que serão transmitidas pelo canal do IFF Macaé no Youtube. A programação e o link das transmissões está disponível no site do evento. A próxima palestra abordará o tema “Sociabilidade e adoecimento contemporâneos de adolescentes e jovens: desafios para a promoção da vida”, com Monique Rangel do Carmo Gouveia, do Centro de Referência do Adolescente de Macaé e Paula Martins Sirelli, professora do curso de Serviço Social da UFF Rio das Ostras. A palestra acontecerá às 18:30 do dia 08 de setembro e será emitido certificado da atividade para aqueles que efetuarem inscrição na página.